Segurança Compartilhar
Risco de novo deslizamento

Equipe dos bombeiros de SC é desmobilizada de resgate na BR-376 por risco de novo deslizamento

Segundo CBMSC, terreno está extremamente instável

• Atualizado

Redação

Por Redação

Deslizamento na BR-376. Imagens: CBMSC, Divulgação
Deslizamento na BR-376. Imagens: CBMSC, Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (30), parte da equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina que atua no deslizamento de terra que interditou a BR-376, no km 669, em Guaratuba, foi desmobilizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Paraná. Segundo a corporação catarinense, não há condições seguras de trabalho na região, pois o terreno é extremamente instável e um novo deslizamento poderia atingir as equipes de resgate.

Desta forma, o 3º Sargento Romão, Cabo De Souza, Cabo Valmir, cão Bravo e cadela Zaara já partiram do local do deslizamento. A Força-Tarefa 03 permanece em situação de sobreaviso, tanto para atuar no desastre do Paraná, caso sejamos solicitados pelo CBMPR, quanto para atender eventuais ocorrências graves decorrentes das chuvas que também atingem a região.

O acidente ocorreu na segunda-feira (28) e os bombeiros estimam que ao menos 30 pessoas estão desaparecidas. A queda de barreira que interditou a BR-376, no km 669, em Guaratuba, no Paraná, deixou ao dois mortos e vários feridos depois que diversos carros foram soterrados e empurrados pela força da terra para a ribanceira da serra que faz divisa entre Joinville e Curitiba. 

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.