Segurança Compartilhar
Chuva em SC

Abrigos de Joinville já contam com 145 pessoas acolhidas; veja como ajudá-las

Adultos e crianças recebem café da manhã, almoço e jantar - além de itens de higiene pessoal, toalhas, colchões e roupas de cama

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Secretaria de Assistência Social de Joinville
Foto: Secretaria de Assistência Social de Joinville

Os abrigos emergenciais de Joinville, ativados desde o último domingo (27), já acolheram 145 pessoas atingidas pela forte chuva na região. Nos locais, adultos e crianças recebem café da manhã, almoço e jantar – além de itens de higiene pessoal, toalhas, colchões e roupas de cama.

Na Escola Municipal Dr. Ruben Roberto Schmidlin, no Morro do Meio, 27 pessoas foram acolhidas no domingo e outras 108 nesta segunda-feira (28). A estrutura montada na Escola Municipal Professor Avelino Marcante, no Bom Retiro, não foi utilizada até o momento.

Na segunda-feira, também foi ativado um abrigo na Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke, em Pirabeiraba, por causa da alta no nível dos rios que encobriram pontes e galerias – impossibilitando o acesso dos moradores às suas casas. Até a tarde desta terça-feira, sete pessoas foram acolhidas no local.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social de Joinville, os abrigos continuarão em funcionamento e a manutenção do atendimento nos locais será avaliada de acordo com as condições climáticas dos próximos dias.

CHUVAS EM JOINVILLE

Desde sábado (26), o acumulado ultrapassou os 400 milímetros de precipitação. Conforme informações da Defesa Civil de Joinville, a previsão é de que a chuva continue intensa e persistente, principalmente na madrugada de terça para quarta-feira (30).

SITUAÇÃO DAS AULAS

A Secretaria de Educação informou que na Escola Municipal Dr. Ruben Roberto Schmidlin, no Morro do Meio, as atividades escolares estão temporariamente suspensas devido à quantidade de pessoas acolhidas.

Já na Escola Municipal Professor Avelino Marcante, no Bom Retiro, e na Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke, em Pirabeiraba, as aulas estão mantidas.

CENTRAL SOLIDÁRIA

A Prefeitura de Joinville está ativando a Central Solidária para arrecadação de itens que serão entregues às famílias atingidas pela enchente. Ela vai funcionar no Expocentro Edmundo Doubrawa (anexo ao Centreventos Cau Hansen), a partir desta quarta-feira (30), com encerramento das atividades na sexta-feira (02). O horário de funcionamento é das 8h30 às 19h30.

De acordo com o órgão, os principais itens que precisam ser arrecadados são água mineral, alimentos não perecíveis, roupa de cama e banho, além de produtos de higiene e limpeza. Uma equipe estará no local para receber as doações da comunidade e fazer a separação dos itens.

Entre outros itens que podem ser doados, estão cestas básicas, colchões, travesseiros, cobertores e ração para animais.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.