Famosos Compartilhar
Luto

Jornalista Carlos Damião morre em Florianópolis

O catarinense foi um dos mais importantes comentaristas políticos do Estado

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

O jornalista e poeta catarinense Carlos Damião, morreu nesta quinta-feira (17), aos 67 anos, após sofrer uma queda em seu apartamento na Avenida Hercílio Luz, em Florianópolis. Segundo informações, ele morava sozinho e se recuperava de um longo período de depressão, após o diagnóstico de perda gradativa da visão. O comunicado sobre o falecimento foi publicado por João Martins, filho do profissional.

O velório ocorre nesta sexta-feira (18), a parti das 13h, no Crematório Catarinense, em Palhoça. A cerimônia de despedida deve acontecer por volta das 17h.

Sobre Carlos Damião

O catarinense foi um dos mais importantes comentaristas políticos do Estado. Atuou como repórter, editor e colunista nos jornais da Semana, de Santa Catarina, O Estado, A Notícia e Notícias do Dia. Foi âncora e comentarista da TV O Estado/SBT na década de 1990. Foi âncora e comentarista das rádios Guarujá (2008-2011) e RIC-Record (2011-2014). Além de colunista do Notícias do Dia entre 2010 e 2019.

Tem seis livros publicados: “O Dia Começa Por Baixo da Saia” (1977), “Poemas Etc” (1978), “Força de Expressão” (1984), “A Palavra Imediata” (1987), “Dons” (1994), “Alquimia da Paixão” (1995). É autor também de “Meyer Filho – Vida e Obra” (1996), biografia do artista visual Ernesto Meyer Filho.

“Um apaixonado pela Capital do Estado e por sua gente”

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) publicou uma nota de pesar em suas redes sociais, manifestando solidariedade aos parentes e amigos.

“Profissional respeitado e admirado por todos, teve passagens por importantes veículos do estado e atuou em rádio, TV, jornal e na internet – sempre com talento, ética, espírito crítico e generosidade com os colegas. Também foi escritor, autor de poesias e crônicas”.

“Carlos Damião era dono de conhecimento enciclopédico sobre a história de Florianópolis, que perde um apaixonado pela capital do estado e por sua gente. Perdem também o jornalismo e a literatura um olhar sensível e arguto sobre a política, a cidade, a cultura e as pessoas”.

Foto: Reprodução/Instagram

Veja o comunicado do filho de Damião

Foto: Reprodução/Twitter

*Com informações do portal MakingOf

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.