Segurança Compartilhar
21 anos de prisão

Condenado preso que entrangulou colega de cela até a morte em Florianópolis

Réu matou colega de cela no Hospital de Custódia da Capital

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem ilustrativa | Foto: SBT Notícias/Reprodução
Imagem ilustrativa | Foto: SBT Notícias/Reprodução

Um homem acusado pelo Ministério Público pelo homicídio de um companheiro de cela no Hospital de Custódia, em Florianópolis, foi condenado a mais de 21 anos de prisão pelo Tribunal do Júri da Comarca da Capital na terça-feira (1º).

A ação penal apresentada pela 37ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital relatou o crime praticado pelo réu na noite do dia 24 de fevereiro de 2021, contra um colega de de cela.

De acordo com a ação, o condenado esperou a vítima tomar seu medicamento no início da noite e, quando ela estava deitada, a pretexto de ensinar-lhe uns golpes, deu-lhe uma gravata, dificultando-lhe eficaz reação. Com a vítima dominada, o réu enrolou um lençol em volta do seu pescoço, pendurando-o no interior da cela.

Conforme sustentado pelo Promotor de Justiça Jonnathan Augustus Kuhnen perante o Tribunal do Júri, os jurados – que formam o Conselho de Sentença, considerararam o réu culpado por homicídio duplamente qualificado, por uso de meio cruel (asfixia) e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A pena aplicada pelo Juízo do Tribunal do Júri foi de 21 anos, dois meses e um dia de reclusão, a serem cumpridos em regime inicial fechado. Em nome da garantia da ordem pública, o condenado teve negado o direito de recorrer em liberdade.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.