Cotidiano Compartilhar
Preparação

Devido a frente fria, São José e Palhoça preparam abrigos provisórios

O mês de novembro deve ser marcado pela volta do frio intenso

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura de São José/Divulgação
Foto: Prefeitura de São José/Divulgação

Com a chegada de uma nova frente fria, a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Assistência Social, disponibilizará vagas para pessoas em situação de rua. O abrigo emergencial, no Centro de Referência Especializado (Centro Pop), estará funcionando nesta terça-feira (01), quarta-feira (02) e quinta-feira (03), das 19h às 7h.

São 40 vagas com direito a pernoite, janta, banho e café da manhã e espaço para abrigar também os pets. Além disso, uma equipe multidisciplinar estará atendendo no espaço com apoio de assistente social, psicólogo, monitores, abordagem social e guarda municipal.

O Centro POP não se restringe ao abrigo emergencial e disponibiliza também atendimento à população em situação de rua diariamente.

Abrigo Provisório em Palhoça

Com a previsão de frio intenso, a Secretaria de Assistência Social reforça que as pessoas em situação de rua ou de extrema vulnerabilidade podem buscar o Abrigo Provisório, localizado no segundo andar do Centro de Convivência do Idoso, na rua Padre João Batista Réus, sem número, no Caminho Novo. Além de pernoitar, é possível tomar banho e realizar refeições no espaço.

A Secretaria de Assistência Social ressalta que está monitorando a situação, em parceria com a Defesa Civil, e novas ações podem ser colocadas em prática visando ao bem-estar da população do município.

Previsão Climática

O mês de novembro deve ser marcado pela volta do frio intenso, chance de neve e chuva congelada em Santa Catarina, conforme a previsão da Epagri/Ciram. A previsão indica que os últimos dias de outubro, dias 30 e 31, serão com chuva e temporais localizados com granizo, devido à formação e deslocamento de uma frente fria no Sul do Brasil, associada a um ciclone extratropical na costa Sul do Brasil.

O órgão prevê que no Extremo Oeste e Oeste, os totais de chuva ficam mais elevados. Na sequência, uma massa de ar frio de origem polar avança pelo estado. A Epagri/Ciram indica que a massa de ar é intensa para a época do ano, declinado de forma acentuada as temperaturas a partir do último dia de outubro.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Leia Também

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.