Segurança Compartilhar
Investigação

Policial Civil preso por envolvimento no tráfico de drogas é presidente do sindicato

Ele é suspeito de fornecer drogas e receber dinheiro arrecadado com a venda do tráfico ocorrido em Florianópolis e Santa Maria (RS)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: SBT RS/Reprodução
Foto: SBT RS/Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (20), um policial civil de Santa Catarina foi preso suspeito de fornecer drogas e receber dinheiro arrecadado com a venda do tráfico na cidade gaúcha de Santa Maria. De acordo com o delegado André Diefenbach, o policial, que é presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (SINPOL-SC), era responsável por enviar as drogas para um carteiro de Santa Maria.

A prisão aconteceu na ação conjunta realizada entre a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina em investigação que apura os crimes de tráfico de drogas e de associação ao tráfico de drogas ocorridos entre Florianópolis e Santa Maria (RS). A investigação é conduzida pela Draco/PCRS de Santa Maria. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços da capital catarinense. As diligências em Florianópolis foram coordenadas pelo delegado-geral da Polícia Civil de SC, Marcos Flávio Ghizoni Júnior.

Prisão de carteiro levou a descoberta de esquema

A investigação teve início após uma denúncia envolvendo tráfico de drogas. Em razão disso foi representado por mandado de busca e apreensão no local, que resultou na época na prisão em flagrante de um homem, que facilitaria o tráfico por entregas de drogas. Foram obtidas imagens de “peças” de cocaína dentro de embalagens de correspondências.

Com o aprofundamento das investigações, foi constatada a associação de mais três pessoas e, uma delas, na época, foi presa em flagrante. Na casa de outra pessoa foram encontradas armas. Depois, então, a Polícia Civil do RS chegou ao nome do policial civil de SC e passou a investigá-lo. As medidas foram deferidas pelo judiciário e cumpridas nesta quinta-feira (20).

SINPOL se manifestou em nota

Em nota, o SINPOL-SC, por meio de sua Diretoria Executiva, manifestou surpresa diante da prisão do Presidente da entidade e informou que o presidente renunciou ao cargo. “O SINPOL-SC ressalta que não há qualquer conexão entre os fatos noticiados e a atividade sindical, reafirma o seu compromisso ético e legal, permanecendo em defesa e na luta dos interesses da categoria e da sociedade. Desta forma, as atividades e agendas continuam normais, buscando atender da melhor forma os nossos associados”, diz a nota.

A Diretoria Executiva, respeitando os aspectos legais e estatutários, irá se reunirna próxima semana para deliberar sobre ao novo presidente.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.