Cotidiano Compartilhar
Mercado

Marca de chocolate vai recolher lote do mercado por motivo de segurança; entenda

Segundo a Anvisa, parte dos produtos foi distribuída em Vila Velha, no Espírito Santo, e também no estado de Santa Catarina

• Atualizado

Giovanna Pacheco

Por Giovanna Pacheco

Imagem ilustrativa | Foto: reprodução/Canva
Imagem ilustrativa | Foto: reprodução/Canva

O Diário Oficial da União publicou, nesta terça-feira (18), uma resolução que proíbe a comercialização, distribuição e uso de dois lotes do chocolate da marca Garoto. A empresa também precisa comunicar o ‘recolhimento voluntário’ dos produtos do mercado. O motivo é a possibilidade de haver pequenos pedaços de vidro nos dois lotes, o que pode causar lesões na boca ou mucosas dos consumidores.

Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a empresa apresentou um documento que mostra que a maior parte dos produtos ainda não havia sido comercializada. Mas alguns produtos foram distribuídos em Vila Velha, no Espírito Santo, e também no estado de Santa Catarina.

Por nota, a Garoto informou que o recolhimento está sendo feito de forma voluntária. Confira o comunicado completo.

A GAROTO informa que está promovendo o recolhimento voluntário de um lote do tablete Chocolate Garoto 80g Caju (L 225212941G, validade 09/09/2023) e um lote do tablete Chocolate Garoto 80g Caju e Passas (L 225312941G, validade 10/09/2023), após ter identificado a possibilidade remota de que algumas unidades desses lotes tenham sido produzidas com pequenos fragmentos de vidro. A empresa suspendeu imediatamente a distribuição e comercialização desses dois lotes de produtos e esclarece que a ação de recolhimento é restrita aos Estados de Santa Catarina e Espírito Santo, onde os lotes foram distribuídos. Grande parte das unidades envolvidas já foi recolhida pela empresa, que está colaborando com as autoridades para que as demais unidades sejam recolhidas.

A suspeita da presença de pequenos fragmentos de vidro provém da quebra de um sensor na linha de fabricação, que pode ter tido algum contato com os referidos lotes. A empresa reforça que a qualidade e segurança de seus produtos são prioridades inegociáveis e que adota rígidos padrões e controles em todas as etapas do processo produtivo e de distribuição.

Lotes de chocolate retirados

A empresa Chocolates Garoto já comunicou à Anvisa o recolhimento dos produtos:

– Lote 225212941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023.

– Lote 225312941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023. 

Caso o consumidor compre um dos lotes, a instrução é que entre em contato com o Serviço ao Consumidor Garoto, pelo telefone 0800 055 95 50. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h00 às 18h00, exceto feriados, ou pelo e-mail sacgaroto@garoto.com.br para troca ou reembolso. 

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.