Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Roberto Azevedo Compartilhar
app pardal

Denúncias de propaganda eleitoral irregular continuam no segundo turno em SC

Segundo o TRE, em 15 dias, cerca de 30 denúncias de propaganda eleitoral irregular foram registradas no estado

• Atualizado

Por

Aplicativo Pardal. Reprodução | Primeiro Impacto SC
Aplicativo Pardal. Reprodução | Primeiro Impacto SC

Durante todo o período eleitoral, foram registradas no país, 38 mil denúncias por propaganda irregular. Santa Catarina já acumula 1200, feitas pelo aplicativo Pardal, do Tribunal Superior eleitoral, com Florianópolis no topo do ranking, totalizando cerca de 224, seguido por Blumenau e Joinville com 88 e 64 denúncias respectivamente. Segundo o TRE, neste segundo turno, cerca de 30 denúncias de propaganda eleitoral irregular foram registradas no estado, em 15 dias.

É preciso que o Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral sejam provocados, e é o cidadão, dono do voto, que tem que realizar essa denúncia, pois os órgãos públicos tem poder, mas não tem olhos, ouvidos, pernas e braços em todos os lugares, então nada melhor do que o cidadão, que está vivendo o dia a dia da sociedade e da política, ficar de olho no candidato, já que alguns passam do limite ou não respeitam a legislação, e nada mais significativo que mostrar a força da transparência.

O Pardal é uma ferramenta fácil e séria, para registrar a denúncia é necessário colocar o nome e CPF. Existe uma responsabilização se a notícia se tratar de uma fake news, é o exemplo de transpor o que a gente vê no mundo digital para a realidade, e a responsabilidade da justiça eleitoral é grande.

Quando as coisas funcionam entre sociedade e o poder público, elas são melhores, porque não são apenas transparentes, mas absolutamente corretas, e criam a ponte entre quem tem o direito de denunciar e quem tem o dever de fiscalizar.

Confira:

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.