Segurança Compartilhar
Justiça

Após ser preso por pedofilia, José Dumont é solto no Rio de Janeiro

Suspeito de cometer estupro de vulnerável, José Dumont foi alvo de um mandado de busca e apreensão em 15 de setembro

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: reprodução/internet
Foto: reprodução/internet

A Justiça do Rio de Janeiro mandou soltar o ator José Dumont, de 72 anos, preso em flagrante por policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, por armazenar imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças, no celular pessoal e no computador.

Em decisão expedida na segunda-feira (11), a desembargadora Sumei Meira Cavalieri, da 3ª Vara Criminal, determinou a soltura imediata do ator mediante o uso de tornozeleira eletrônica. 

Relembre o caso

Suspeito de cometer estupro de vulnerável, José Dumont foi alvo de um mandado de busca e apreensão em 15 de setembro. De acordo com a polícia, durante a operação, foram encontradas imagens e vídeos com pornografia infantil no celular e computador do ator, o que motivou a prisão em flagrante do artista.

A denúncia partiu de vizinhos. Segundo a investigação, câmeras de segurança do condomínio onde ele mora flagraram o ator cometendo abusos.

De acordo com as investigações José Dumont teria mantido um relacionamento com uma criança de 12 anos, fã do trabalho dele. O ator teria se aproveitado da fama para cometer o crime de pedofilia. As investigações apontam ainda que ele se ofereceu para ajudar, financeiramente, a familia do garoto de classe média baixa. A partir desse envolvimento, teria iniciado uma troca de beijos e carícias íntimas com o adolescente.

Carreira

José Dumont gravava participação em uma produção do Globoplay, mas foi afastado do trabalho. 

Em nota a Globo informou que “O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela Todas as Flores, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.