Cotidiano Compartilhar
Atenção

Floripa Airport tem 17 voos cancelados devido ao incidente em Congonhas

Conforme Floripa Airport, todos os passageiros foram reacomodados pelas cias aéreas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução | Redes Sociais | Floripa Airport
Foto: Reprodução | Redes Sociais | Floripa Airport

O incidente com um avião no Aeroporto de Congonhas (SP) afetou também as chegadas e partidas de alguns voos em Florianópolis. Segundo a assessoria do Floripa Airport, 17 voos precisaram ser cancelados desde a tarde de domingo (9).

Todos os passageiros foram reacomodados pelas cias aéreas atingidas, com apoio da equipe de atendimento do aeroporto. Ainda conforme a empresa, na manhã desta segunda-feira (10), a situação já havia sido normalizada.

Entenda o acidente no aeroporto de Congonhas

O Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, enfrenta atrasos devido a um acidente ocorrido na tarde de domingo (9). O pneu de pouso de um avião de pequeno porte estourou e manteve a pista principal interditada até as 22h18, apesar da mobilização das equipes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Com isso, somente ontem, foram cancelados 73 voos que deveriam sair do aeroporto e 67 previstos para chegar no terminal. Na manhã de hoje, o aeroporto segue operando com dificuldades e dezenas de voos, entre partidas e chegadas, estão cancelados ou com grandes atrasos.

O acidente está sendo investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) da Aeronáutica. Cinco pessoas estavam abordo do avião quando a aeronave saiu da pista e parou na área de taxiamento (deslocamento em solo das aeronaves) do aeroporto. Ninguém ficou ferido. A pista principal ficou interditada por aproximadamente 9 horas.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.