Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Roberto Azevedo Compartilhar
roberto azevedo

Eleições em SC: Governo do estado tem segundo turno e porcentagens surpreendem

Vencedor da eleição é o Jair Bolsonaro, mais de 100 deputados fizeram o PL do presidente

• Atualizado

Por

Reprodução | Primeiro Impacto SC
Reprodução | Primeiro Impacto SC

Em Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT) disputam o segundo turno para o Governo do estado.

A pesquisa do IPEC já mostrava que tanto Jorginho quanto Décio estavam fortes, e pesquisa é tendência, e tendência não muda. O que pode mudar é o que venho falando desde o início das eleições ‘não existe esta diferença que os institutos mostram que há entre Lula da Silva e Jair Bolsonaro’, e de fato não existia, houve voto de última hora e isso nenhum instituto consegue captar.

Eleições em Santa Catarina

Em Santa Catarina, o vencedor da eleição é Jair Bolsonaro. Mais de 100 deputados fizeram o PL do presidente, o que não acontecia desde 1998 com o PFL, na reeleição em 1° turno de Fernando Henrique Cardoso. Dos 27 senadores que foram renovados, ele fez 13, e se considerarmos Sérgio Moro, do Paraná, serão 14.

O governador Carlos Moisés está enfraquecido no estado, e perdeu muito tempo na reta final da campanha batendo cabeça com Gean Loureiro. Décio Lima conseguiu crescer, mas é impressionante a tranferência de votos que Jair Bolsonaro fez para Jorginho Mello, que ficou em primeiro lugar, com 38,61%. Todos os onze deputados eleitos na Assembléia, os seis na Câmara Federal, o senador Jorge Seif e o candidato Jorginho Mello, devem esta eleição ao presidente Bolsonaro.

O pronunciamento de Carlos Moisés demorou para sair, primeiro foi liberado uma nota escrita e depois o boletim, por volta das 23h. O governador não conseguiu ir ao segundo turno por 17 mil votos, um candidato que está no exercício do governo de SC e não consegue ir para a reeleição é inédito no estado.

A melhor estratégia foi a do Jorginho Mello com a vice, delegada Marilisa, e a suplente e senadora Ivete que assumiu o senado temporariamente e caso ele seja eleito, ficará lá por quatro anos.

Saiba mais sobre as eleições no estado:

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.