Segurança Compartilhar
“Precatório Fake”

Falsos advogados são investigados em operação de combate ao golpe do falso precatório

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades do Ceará

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), com o apoio da Polícia Civil do Ceará, deflagrou na manhã desta quarta-feira (28) a operação “Precatório Fake”, cumprindo 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza, Pacatuba, Maracanaú e Quixeramobim, localizadas no Ceará, visando esclarecer o golpe do falso precatório.

As investigações começaram no ano de 2020 pelo Núcleo de Inteligência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), sendo posteriormente encaminhada à Delegacia de Defraudações/DEIC. Foi apurado que os investigados após entrarem em contato com as vítimas, residentes no Estado de Santa Catarina, se passavam por membros de escritório de advocacia e informavam que essas tinham valores de precatórios a receber, sendo necessária a antecipação de valores a título de taxas e emolumentos.

Foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que serão analisados para a finalização das investigações. Participaram da operação 70 policiais civis do Ceará e 06 policiais civis de Santa Catarina.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.