Esporte Compartilhar
Partidas em casa

Figueirense, FCF e Polícia Militar planejam reforçar a segurança dos próximos jogos

O encontro foi convocado devido à preocupação com a violência das últimas partidas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: MPSC | Divulgação
Foto: MPSC | Divulgação

Uma reunião entre a Polícia Militar, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e o Figueirense F.C foi promovida na última sexta-feira (9) pela 29º Promotoria de Justiça da Capital. O objetivo foi discutir medidas que assegurem a segurança dos frequentadores do estádio Orlando Escarpello nos próximos jogos no local.

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, o encontro foi convocado devido à preocupação com a violência ocorrida nos últimos jogos do Figueirense, “especificamente em relação ao último jogo envolvendo o Paysandu, onde existiram graves ocorrências nas torcidas”.

A Polícia Militar apresentou informações, na reunião, sobre os casos de violência ocorridos nas últimas partidas do clube. 

O MPSC pretende requisitar um inquérito policial para apurar que houve a prática do crime previsto no Estatuto do Torcedor, que é “promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos”, explica o Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.