Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Roberto Azevedo Compartilhar
roberto azevedo

Tensão política preocupa mesários nas eleições de 2022

As forças de segurança nunca estiveram tanto em alerta

• Atualizado

Por

Reprodução | Primeiro Impacto SC
Reprodução | Primeiro Impacto SC

Um milhão e setecentos mil pessoas irão trabalhar como mesários nas eleições deste ano. Com a polarização política e casos de violência, a Justiça Eleitoral aprimorou as estratégias de segurança e treinamento para o dia da votação.

Atualmente, qualquer assunto é ativismo, as pessoas tem levado as questões para o campo político partidário ou campo de vista ideológico, e nem sempre aceitam uma opinião diferente da sua, o que é um grande problema. Se você leva a coisa para o mundo das ideias, evidentemente teremos divergência, eu penso de um jeito, você de outro, e por aí vai, somos indivíduos dotados de inteligência, e cada inteligência tem sua compreensão de vida, mas tratar isso com violência vai exigir muito dos mesários. Uma presidente de mesa tem o direito de dar voz de prisão a alguém que tumultuou o local de votação.

As forças de segurança nunca estiveram tanto em alerta, e estão junto com o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desenvolvendo um grande trabalho. Torcemos para que não aconteça nada disso, que as pessoas se encaminhem aos locais de votação para exercer seu direito democrático de votar, e não provoquem nem incentivem o tumulto.

Confira – Tensão política preocupa mesários:

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.