Rádio Clube Compartilhar
Cadê a merenda?

Baixo estoque no armazém de alimentos preocupa comunidade escolar em Lages

Segundo o coordenador do armazém, não há falta de alimentos nas escolas. Problemas na logística podem atrapalhar a entrega de alimentos

• Atualizado

Alessandra Simionato

Por Alessandra Simionato

Armazém de alimentação escolar em Lages | Foto: Gabriel Senem
Armazém de alimentação escolar em Lages | Foto: Gabriel Senem

O baixo estoque de alimentos vem preocupando a comunidade escolar municipal em Lages. O tema foi pauta na Câmara de Vereadores do município no início da semana. O repórter da Rádio Clube de Lages, Gabriel Senem visitou o Armazém de Alimentação Escolar nesta quarta-feira (31), local destinado para o estoque de alimentos e conversou com o coordenador do local sobre o nível baixo de alimentos.

Segundo, Daniel o estoque de alimentos está realmente mais baixo que o normal, mas segundo ele não faltou alimentos nas escolas, nem na EMEB e nem no CEIM.

Daniel explica a situação

As compras que são feitas da alimentação escolar é através do sistema do CINCATARINA. Ele é um sistema que a gente faz a a solicitação dos produtos, e ela repassa pra empresa e a empresa nos entrega. A nossa surpresa que nós tivemos semana passada, quando a gente foi fazer as compras é que muitos itens passaram a sofrer um reequilíbrio financeiro. Quando ele recebe esse reequilíbrio financeiro o sistema do CINCATARINA tranca essas compras. Alguns itens a gente conseguiu comprar, nós estamos com abastecimento em algumas escolas. E outros itens nós estamos preparando uma compra emergencial pra poder atender as nossas unidades. As unidades não ficaram sem fazer alimentação. Elas estão fazendo alimentação mas porém com seus estoques mais baixos.

O coordenador ainda afirma que não falta merenda nas escolas. E que o problema pode ser na gestão escolar que acaba muitas vezes esquecendo de realizar os pedidos.

O cardápio que foi enviado para as escolas estão sendo atendidos. O que acontece é que o estoque deles está mais baixo devido essa falta no mercado desses itens. Às vezes a a própria gestão no seu dia a dia acaba esquecendo de pedir alguma coisa pra nós. Quando acontece isso a unidade pede pra gente e imediatamente atendemos, porque não poder ficar sem.

Daniel orienta que os pedidos de alimentos não sejam feitos de última hora.

O que a gente orienta para os nossos diretores para não deixar chegar no ponto de ficar sem. A logística em Lages é muito grande. Então às vezes demora um pouquinho a logística, mas geralmente elas passam esses pedidos para nós, a gente atende elas lá sim. Nós temos um cronograma de entrega mensal e semanal. O semanal é mais os hortifrútis, os folhosos. E o grosso mesmo, arroz, feijão, a gente entrega mensal. Então uma semana antes de terminar o mês, as diretoras das escolas, passam pra nós o que elas tem no estoque, a gente prepara os nossos.

O Daniel explica que o baixo estoque no armazém vai se normalizada nos próximos dias. O caminhão com mantimentos deve chegar para resolver esse problema e reabastecer o armazém. A Rádio Clube de Lages segue acompanhando está situação visitando escolas municipais para verificar o estoque de alimentos.

Baixo estoque no armazém de alimentos preocupa comunidade escolar em Lages | Foto: Gabriel Senem

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.