Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Eleições 2022 Compartilhar
Eleições 2022

Citado em debate, Novo de SC sonha com a “onda laranja”

Candidato à Presidência Felipe D'Ávila elogiou o prefeito Adriano Silva, de Joinville, durante o encontro na Band

• Atualizado

Por

JAMILLE CARDOSO/DIVULGAÇÃO
JAMILLE CARDOSO/DIVULGAÇÃO

Um dia após fazer festa na tradicional Danceteria Rivage, de Blumenau, no lançamento oficial das candidaturas de Odair Tramontin ao governo, do vice Ricardo Althoff e de Luiz Barboza Neto ao Senado, o Novo catarinense comemorou os elogios do candidato à Presidência Felipe D’Ávila (foto abaixo), feitos durante o debate na TV Bandeirantes, no domingo (28).

RENATO PIZZUTTO/BAND

Seria até natural, pois o primeiro prefeito eleito pela sigla no país é Adriano Silva, de Joinville, e a citação virou combustível para a tal “onda laranja” sonhada pelo partido e que deve ser efetivada nas principais cidades do Estado.

O Novo elegeu o deputado Gilson Marques, em 2018, agora candidato à reeleição, e quer crescer no Estado.

Nem tudo são boas notícias para a sigla no Estado

No Tribunal Regional Eleitoral, o recurso do Novo que pretendia impedir a divulgação de denúncias contra o deputado Bruno Souza, que disputa uma cadeira a deputado federal, foi negado.

A decisão por unanimidade, seguiu o juiz-relator Otávio José Minatto, que considerou que as alegações feitas pelo irmão de Bruno, Arthur Fernandes, não se tratam de fake News nem propaganda antecipada, pois o material distribuído por WhatsApp, corresponde a fatos, como os processos que o parlamentar responde na Justiça estadual.

E agora?

Ainda repercute no Tribunal de Justiça um agradecimento feito em uma publicação pelo SOS Naufragados ao ex-prefeito Gean Loureiro (União Brasil) e ao ex-vereador Ed Pereira (União Brasil) depois que uma decisão judicial impediu demolições de edificações na Praia de Naufragados, em Florianópolis.

Ocorre que ambos são candidatos, um a governador e o outro a deputado federal, e a prefeitura da Capital já sabia da sentença, transcorrida em julgado desde julho passado, e da qual, portanto, não cabia mais recurso.

Sem entrar no mérito da decisão mais recente, que tem relevância social, o uso político do episódio causou estranheza na mais alta corte estadual.    

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.