Segurança Compartilhar
Agressão

Vídeo: casal é agredido por policiais em praça de Minas Gerais

Ao SBT News, advogada de defesa contou que pedirá a suspensão dos policiais à corregedoria

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

A mulher levou um soco no rosto dado pelo PM ao socorrer namorado desmaiado  | Reprodução/SBT
A mulher levou um soco no rosto dado pelo PM ao socorrer namorado desmaiado | Reprodução/SBT

Na noite da última sexta-feira (12), um casal foi agredido por policiais militares numa praça em Paineira, cidade no Centro-Oeste de Minas, cerca de 270 km de Belo Horizonte. 

Segundo Boletim de Ocorrência, moradores acionaram por diversas vezes a polícia, denunciando um indivíduo que soltava bombas numa praça, próximo a crianças. Eles teriam abordado Marcos Mendonça, 23 anos, que alegou não ser o responsável pelo ato. 

No vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver os policiais agredindo Marcos, que chega a desmaiar. A namorada dele, Maisa Tavares, 18 anos, tentou impedir as agressões e também foi agredida com um soco no rosto e puxões de cabelo.

Rapaz chegou a desmaiar durante as agressões dos policiais | Reprodução/SBT

A advogada de defesa, Neliane Rodrigues, contou ao SBT News que os esforços estão agora na busca da suspensão dos dois policiais envolvidos na ação. “Iremos buscar de início a corregedoria da polícia militar para a suspensão dos policiais e posterior punição dos culpados. Bem como acionar todos os órgãos públicos necessários”, afirma. A defesa ainda estuda a possibilidade de abrir um requerimento de indenização.

Em nota, a Polícia Militar de Minas Gerais afirma que “houve resistência por parte do abordado, havendo a necessidade de intervenção policial”. E que “após conhecimento das imagens enviadas à instituição, foi instaurado, de imediato, um procedimento para apuração criteriosa dos fatos e adoção das medidas cabíveis”.

ASSISTA AO VÍDEO

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Leia Também

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.