Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Eleições 2022 Compartilhar
Eleições 2022

Bia diz que é vice de Décio, mas PSB ainda oficializará

Direção do partido, que se diz contrariada, indicou dois outros nomes, mas candidato pediu para que professora de Içara seja a escolhida

• Atualizado

Por

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente estadual do PSB, o ex-deputado Cláudio Vignatti, afirmou que, “mesmo contrariado”, o partido analisará, nesta quarta (10), o pedido feito por Décio Lima (PT), candidato ao governo pela Frente Democrática, para reconsiderar o nome da professora Beatriz Vargas, a Bia, para vice na chapa majoritária.

O PSB volta a se reunir hoje e, até a noite, deve ter batido o martelo, assegura Vignatti, que afirma não querer causar atritos ou polêmicas, mesmo que Bia já tenha distribuído um áudio (ouça abaixo), onde sequer cita o nome do seu partido, para dizer que se sente honrada em ser vice, condição que ainda não foi oficializada.

Bia foi candidata a vice-prefeita em Içara, na eleição de 2020, não se elegeu e já criou um desconforto no PSB quando divulgou um áudio anterior, no sábado (6), onde sugere que estaria sendo vítima de preconceito caso não fosse a escolhida, o que soou, para alguns, como uma ameaça à sigla.

Petista foi avisado, garante Vignatti

De acordo com Vignatti, na sexta (5), por volta das 16h, Décio foi avisado no gabinete do senador Dário Berger (PSB), que havia dois nomes que seriam analisados na convenção estadual, realizada no mesmo dia, os de Rodrigo Bornholdt, ex-vice-prefeito de Joinville, e o da vereadora Marcilei Vignatti, de Chapecó, mulher do presidente do PSB, portanto, sem a opção de Bia.

Com direito à foto, ela foi divulgada como parceira de chapa pelo petista, no sábado (6) à tarde, pouco antes da realização do primeiro debate com os candidatos ao governo, no SCC SBT.

Casos de família e disputas paroquiais

Por trás da costura estaria o ex-deputado Gelson Merisio (Solidariedade), que coordena a campanha de Décio e chegou a ser mapeado para vice, e que não tem interesse no crescimento do nome de Marcilei, hoje licenciada da Câmara de Chapecó, e do próprio Vignatti, cuja candidatura a deputado federal poderia tirar muitos votos da ex-deputada estadual Ana Paula Lima (PT), também postulante a uma cadeira na Câmara dos Deputados

Marcilei é mulher de Vignatti, Ana Paula é de Décio.

Há uma lógica em política que vale independentemente de ideologia ou agremiação: tudo que é imposto, prejudica, atrapalha e não rende o desejado.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.