Eleições 2022 Compartilhar
corrida ao Planalto

Após retirar candidatura, Janones anuncia apoio a Lula: “Estamos juntos agora”

Deputado federal, que era candidato pelo Avante, disse que ex-presidente aceitou encampar suas propostas

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Aliança entre Janones e Lula começou a ser desenhada na semana passada | Reprodução
Aliança entre Janones e Lula começou a ser desenhada na semana passada | Reprodução

O deputado federal André Janones (Avante-MG) anunciou a retirada de sua candidatura à Presidência da República para apoiar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida ao Planalto.

“Nossa candidatura está unificada e a partir desse momento, a candidatura do deputado federal André Janones passa a ser representada pela candidatura do ex-presidente Lula”, disse Janones em transmissão nas redes sociais, ao lado de Lula. “Estamos juntos agora”, acrescentou.

Janones disse que Lula aceitou encampar suas propostas — antecipadas em entrevista ao SBT News, como a criação de uma secretaria para tratar da saúde mental, a efetividade à lei de inclusão das pessoas com deficiência e um Auxílio Brasil permanente de R$ 600. “Jamais me aliaria àqueles que usam a fome dos mais necessitados como moeda eleitoral”, afirmou o deputado, referindo-se ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Lula, por sua vez, disse ser “uma honra” receber o apoio do mineiro: “A gente vai andar por esse Brasil dizendo que vai acabar com a fome”.

A aliança entre Janones e Lula começou a ser desenhada na semana passada. Na quinta-feira (28), Janones publicou um texto em que diz que gostaria de ser presidente para “mudar a vida das pessoas”. O ex-presidente respondeu: “Fico feliz. Essa também é a causa de que me motiva na política, estamos juntos nisso. Vamos conversar”. No dia seguinte, o deputado chamou o aceno de “humildade” e aceitou marcar um encontro, ocorrido nesta quinta-feira (4).

Na segunda-feira (1º), em entrevista ao SBT News, o deputado contou que, caso Lula aceitasse abarcar suas propostas, disputaria a reeleição à Câmara, com apoio total ao petista, de Janones e, “a não ser que haja algum movimento de última hora”, do Avante. “Eu não vou fazer um apoio meramente formal. Eu vou utilizar essa força eleitoral que nós mostramos para que a gente possa garantir a democracia no nosso país e buscar a implementação dessas medidas.”

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.