Cotidiano Compartilhar
Investigação

Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco em Brasília

Sérgio Ricardo Faustino Batista era diretor de Controles Internos e Integridade

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal, que tipificou preliminarmente o caso como suicídio | Reprodução/Sindicato dos Bancários
Caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal, que tipificou preliminarmente o caso como suicídio | Reprodução/Sindicato dos Bancários

O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, Sérgio Ricardo Faustino Batista, foi encontrado morto na noite de terça-feira (19), na sede do banco, no Setor Bancário Sul, em Brasília.

O caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal, que tipificou preliminarmente o caso como suicídio, em razão da vítima ter sido encontrada já sem vida no lado externo do prédio. Ainda de acordo com a polícia, “por política de comunicação institucional, a PCDF somente informa os dados básicos quando da ocorrência desse tipo de fato. A 5ª Delegacia de Polícia investiga o caso.”

Sérgio era diretor do setor responsável pelo recebimento e acompanhamento de denúncias feitas por funcionários por meio de canais internos. Sua morte chama atenção pelos últimos acontecimentos envolvendo diretores da instituição que foram acusados de assédio sexual e moral. Entre eles, Pedro Guimarães, que deixou a presidência da Caixa no final do mês passado. 

Nesta quarta-feira (20), a Caixa Econômica Federal emitiu uma nota lamentando a morte do diretor. Veja nota na íntegra.

“A CAIXA manifesta profundo pesar pelo falecimento do empregado Sérgio Ricardo Faustino Batista. Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento. O banco contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido.”

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.