Cotidiano Compartilhar
Fiscalização

Autoridades debatem em Brasília sobre as terras em Coxilha Rica

O ministro Joaquim Leite se comprometeu a tratar tecnicamente o assunto

• Atualizado

Vitória Farinha

Por Vitória Farinha

Foto: Assessoria Deputado Derci de Matos/Divulgação
Foto: Assessoria Deputado Derci de Matos/Divulgação

Aconteceu em Brasília, nesta quarta-feira (13), a Reunião do Fórum Parlamentar Catarinense para debater as ações de fiscalização do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) na Coxilha Rica, região de Lages.

O prefeito do município Antônio Ceron e representantes dos agricultores da Coxilha Rica e da FAESC (Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina) estavam presentes. O Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, assumiu o compromisso de tratar tecnicamente o assunto quando chegar ao ministério.

A comitiva dos representantes da AMURES não foi recebida pelo Ministro do Meio Ambiente Joaquim Leite. Porém, o prefeito Antonio Ceron não quis entrar nesse assunto, durante entrevista para a Rádio Clube de Lages, no programa A Hora da Corneta. O prefeito falou como foi e reunião:

Eu estava reunido agora com o representante do Sindicato Rural, com o doutor Nazareno, que é o procurador, e com o representante da FAESC, da FIESC. E depois de mais uma reunião com o Fórum está todo mundo satisfeito com o encaminhamento que foi dado. O encaminhamento dado e é isso que interessa.

O prefeito fala em trinta dias para a resolução do assunto. E ainda afirma, que sem pressão politica não tem como resolver a situação:

Com o encaminhamento, vamos imaginar que em trinta dias nós temos esse assunto resolvido. Com toda a segurança se não houvesse essa pressão política e que foi apoiada pelo fórum parlamentar, não teria como resolver a condição da produtividade pra essas propriedades. Nós temos a lei do nosso lado, sem uma ação política não resolve. A questão ministro é uma outra questão que uma outra hora a gente pode até falar.

Entenda a situação

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.