Segurança Compartilhar
R$ 90 milhões

Carga milionária de cocaína é apreendida na BR-101, em Joinville

Os mais de 500 kg da droga estavam escondidos no fundo falso de um reboque paraguaio roubado

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: PRF/Divulgação
Foto: PRF/Divulgação

Na noite de quinta-feira (2), a Polícia Rodoviária Federal realizou a maior apreensão de cocaína da história da instituição no Estado. A droga foi apreendida na BR-101, em Joinville. No total, são 592 quilos do entorpecente, que ainda está sendo contabilizado.

A droga estava em um fundo falso de uma carreta que transportava material para reciclagem, conduzida por um motorista paraguaio. Os policiais perceberam que o reboque era de origem paraguaia, mas que portava uma placa brasileira e tinha marcas estruturais no assoalho.

Com apoio do Corpo de Bombeiros e da Concessionária Autopista, que disponibilizaram equipamentos, foi possível acessar os compartimentos no fundo do reboque, onde havia centenas de tabletes de cocaína. Segundo a PRF, o trabalho de retirada levou mais de 12 horas, e já foram encontrados 496 quilos.

No entanto, muitos tabletes podem ser visualizados, mas estão em local de difícil acesso. Eles devem ser retirados e pesados ao longo desta sexta-feira (3). Além disso, o reboque tem registro de furto/roubo no Paraguai, e circulava com placas brasileiras falsas.

O motorista, de 34 anos, não disse para onde levaria a droga, mas acredita-se que o destino seria algum porto do litoral catarinense para depois ser levada à Europa. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Joinville. O total da droga soma cerca de R$100 milhões.

Veja o momento da apreensão:

Imagens: PRF/Divulgação
Foto: PRF/Divulgação

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.