Segurança Compartilhar
manobra em baixa altitude

Paraquedista morre após salto no interior de SP

Militar de 33 anos sofreu politraumatismo e chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Bruna Ploner tinha 33 anos e era paraquedista do Exército Brasileiro | Reprodução/Instagram
Bruna Ploner tinha 33 anos e era paraquedista do Exército Brasileiro | Reprodução/Instagram

Uma paraquedista morreu, na manhã de domingo (24), durante um salto no centro de paraquedismo de Boituva, no interior de São Paulo. Segundo testemunhas, o acidente teria ocorrido enquanto a vítima tentava fazer uma manobra em baixa altitude. A empresa Go Fly, responsável por fornecer os equipamentos à paraquedista Bruna Ploner, publicou uma nota, nesta segunda-feira (25), lamentando a morte da integrante do Exército Brasileiro.

No texto, a companhia enfatizou que Bruna saltou com os próprios aparelhos, mas que estava em dia com os regulamentos para a execução da atividade. “Bruna além de saltar no Exército, saltava em todas as escolas de Boituva [interior de São Paulo], porém, neste triste dia, estava fazendo um salto através da escola com seu próprio equipamento. Estamos em luto, muito abalados com o que aconteceu, porque nós do meio do paraquedismo somos muito próximos uns dos outros”, diz a nota. 

Segundo a empresa, a paraquedista morreu após uma falha em uma manobra no momento do pouso, colidindo fortemente no chão. Ela foi atendida imediatamente pela equipe do Centro Nacional de Paraquedismo (CNP) e levada, ainda com vida, para o hospital. Bruna Ploner teve faturas múltiplas e não resistiu.

A Polícia Civil informou que o centro de paraquedismo está sendo periciado e que já foi solicitada a apreensão do equipamento utilizado pela paraquedista. Nas redes sociais, Bruna compartilhava diversas outras ocasiões em que fez saltos de paraquedas.

Múltiplas fraturas

Após o acidente, Bruna Ploner sofreu politraumatismo e foi levada, ainda com vida, ao Hospital Municipal São Luiz, em Boituva, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi constatado na unidade de saúde. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada para prestar os primeiros socorros no local, por volta das 9h, quando foram constatadas as múltiplas faturas na vítima.

A Polícia Civil informou que o centro de paraquedismo está sendo periciado e que já foi solicitada a apreensão do equipamento utilizado pela paraquedista. Nas redes sociais, Bruna Ploner compartilhava diversas outras ocasiões em que realizou saltos de paraquedas.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.