Rádio Clube Compartilhar
Revoltado

Médico catarinense se revolta com problema em impressora e vídeo viraliza

No vídeo, o médico reclama que um problema na impressora do consultório estaria atrasando as consultas. A Prefeitura de Lages se posicionou sobre as reclamações.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um médico de uma Unidade de Pronto Atendimento de Lages, na Serra catarinense, foi gravado quando falava no corredor da unidade sobre um problema na impressora de seu consultório, o que estaria atrapalhando os atendimentos e provocando atrasos. O vídeo viralizou nas redes sociais.

O secretário de Saúde de Lages, Claiton Camargo de Souza, publicou um comunicado onde esclarece o ocorrido. Conforme o texto, outros consultórios do local estariam desocupados e um técnico foi acionado para corrigir o problema da impressora, logo após a identificação do problema. A Secretaria de Saúde vai apurar os fatos.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

No vídeo, o médico diz que o problema se repete todos os dias. “É como se fosse um grupo de profissionais idiotas”, desabafou. O funcionário diz também que os atendimentos estariam atrasados porque as impressoras estavam com problemas e se desculpa pelo problema.

O médico Carlos Lima, que aparece no vídeo, emitiu uma nota de esclarecimento sobre a nota publicada pela Prefeitura de Lages. Segundo ele, a administração municipal está ciente das reclamações feitas no vídeo e que outros colegas também fizeram queixas sobre o problema. O médico também diz que o técnico acionado para corrigir o probelma na impressona não apareceu em 20 minutos, como publicado pela Secretaria de Educação.

Confira a nota da Prefeitura e do médico no final desta reportagem

Confira o vídeo:

Nota de Esclarecimento Secretaria Municipal da Saúde de Lages

Em resposta ao vídeo, publicado nas redes sociais, a Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público esclarecer os fatos.
No dia 18 de abril, data do ocorrido, a impressora do consultório do referido médico parou de funcionar e, dessa forma, solicitou-se ao setor responsável a verificação do problema. No mesmo momento, a impressora que serve de backup também parou de funcionar por problema no suprimento (tonner), ocasionando tal transtorno, sendo que em 20 minutos o técnico esteve no local para trocar o suprimento da impressora.
Cumpre informar que a Unidade de Pronto Atendimento UPA 24h possui 16 impressoras fornecidas através de licitação de serviço de impressão, pela empresa Selbett. A mesma realiza manutenção de tais equipamentos, e garantia de suprimentos, bem como a reposição destes, caso necessário sua substituição.
É importante salientar que nesta data, haviam 3 (três) consultórios desocupados, e que os mesmos possuíam as impressoras em pleno funcionamento. Além disso, a falha na impressora não interfere no atendimento médico, já que o sistema permanece funcionando, e a instituição conta com Receituários, Requisições de Exames e Atestados já impressos para utilização manual, caso ocorra qualquer impossibilidade na utilização do sistema ou de impressões.
A Prefeitura de Lages, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, está apurando os fatos para devidas providências. E salienta que problemas técnicos com equipamentos ocorrem, lamentando posicionamentos deste
porte, enfatizando fatores políticos acima do objetivo principal do serviço, que é o atendimento às pessoas que procuram a UPA de Lages.

Claiton Camargo de Souza, Secretário Municipal de Saúde.

O médico Dr. Carlos Limas também esclareceu o desbafo que foi registado em vídeo e que viralizou nas redes sociais:

DIREITO DE RESPOSTA DO DR. CARLOS DE LIMA SOBRE O VÍDEO QUE ESTÁ CIRCULANDO NAS REDES SOCIAIS

“Venho por meio desta esclarecer o ocorrido em 18/04/2022 , quando visivelmente revoltado , e as imagens estão aí para realmente não me deixar mentir , protestei quanto a situação já corriqueira das impressoras da UPA- Lages. Primeiro, em 28 anos de profissão jamais levantei qualquer acusação leviana , ou seja jamais fiz alguma reclamação que não fosse legítima. O fato é que o Senhor Claiton Camargo , está ciente das reclamações referentes as impressoras , não só minhas , mas de vários colegas , uma vez que no Grupo de Whatsapp do qual os médicos da UPA fazem parte , ele também participa e tem ciência dos problemas diários referente as impressoras. Sendo que no Domingo de Páscoa , vários colegas se queixaram disso. O Técnico de TI não estava lá em 20 minutos, Senhor Claiton. Quem tentou de todas as formas consertar o problema foi a Técnica de Enfermagem encarregada do almoxarifado, sendo socorrida por outro colega que também não conseguiu fazê-lo.


A verdade faz bem a Saúde , sendo assim também aproveito a deixa para esclarecer a População , que quando o senhor coloca na nota de esclarecimento que os fatos serão apurados , o senhor demonstra um Eufemismo para mais uma vez ameaçar a quem do senhor discorda , ou que de atreve a criticar o seu trabalho. Meu compromisso é com o CRM , pois o médico que aceita trabalhar em condições precárias , é conivente com a situação e não pode se eximir de culpa. Mas acima de tudo meu compromisso é com a população de Lages , que depende de que a Prefeitura realmente forneça condições técnicas para que esse trabalho seja realizado. A propósito , em nenhum momento pactuei com o Sr. Jair Júnior, que sabe muito bem criar um circo pirotécnico quando lhe convém. Mas alí não está um palhaço. Ali está um MÉDICO que honra a sua formação e tem empatia pelo ser humano a quem escolheu cuidar”.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.