Segurança Compartilhar
Investigação

Morte de menina de cinco anos que caiu de prédio será investigada pela Polícia

Um inquérito foi aberto para investigar o caso

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: PM | Divulgação
Foto: PM | Divulgação

A morte de uma menina de 5 anos que caiu do quarto andar de um prédio em Chapecó, na noite da última sexta-feira (8), será investigada pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente , Mulher e Idoso (DPCAMI).

Conforme informações da Polícia Civil, foi instaurado um Inquérito Policial para apurar as circunstâncias da morte.

A Polícia Científica realizou perícia no local e está desenvolvendo um laudo, assim como o Instituto Médico Legal.

Em nota, a Polícia Civil diz que a mãe da menina informou que ela e o padrasto da criança haviam ido ao supermercado, deixando a menina sozinha no apartamento.

A pequena a teria caído da janela do apartamento. A Polícia ressalta na nota que “Todos detalhes serão analisados e esclarecidos no decorrer das investigações que seguem no decorrer da semana e ficam sob responsabilidade da DPCAMI de Chapecó“.

NOTA


A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente , Mulher e Idoso – DPCAMI de Chapecó, informa que a respeito da morte da criança de 5 anos ocorrida na noite do dia 08/04 na Rua Rio de Janeiro, Chapecó foi instaurado Inquérito Policial para apurar todas as circunstâncias do fato. Imediatamente ao recebimento da notícia do fato, a Polícia Civil compareceu no local a fim de buscar informações/elementos para esclarecer o ocorrido além de identificar testemunhas. A Polícia Científica foi acionada e compareceu no local para realizar perícia. Aguarda-se os laudos da Polícia Científica e IML. A criança sofreu uma queda da janela do apartamento que residia com a mãe e padrasto, no quarto andar, ainda no local da queda a vítima recebeu os primeiros atendimentos pelos bombeiros e foi levada ao Hospital Materno Infantil, onde acabou falecendo. Primeiras informações dão conta que a criança no momento da queda estaria sozinha no apartamento. Todos detalhes serão analisados e esclarecidos no decorrer das investigações que seguem no decorrer da semana e ficam sob responsabilidade da DPCAMI de Chapecó, a qual concluirá o expediente investigatório no prazo legal.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

Relembre o caso

Uma menina de cinco anos morreu após cair do quarto andar de um prédio, na rua Rio de janeiro, em Chapecó, no Oeste do estado, conforme informações dos bombeiros e da Polícia Militar do município.

Populares informaram ao resgate que a criança teria caído de uma janela. O apartamento não possuí rede de proteção. Uma vizinha viu a menina caída e chamou o socorro.

A criança foi encontrada já sem sinais vitais pelos bombeiros e encaminhada ao hospital. Durante o deslocamento, os bombeiros fizeram cerca de seis manobras de reanimação, além de utilizaram o desfibrilador e ventilação mecânica para reanimação, mas a menina não sobreviveu. Conforme os bombeiros, a pequena teve fratura na cervical e cortes na cabeça.

Segundo a PM, a mãe disse que foi ao supermercado e a menina havia ficado sozinha.

Em nota, a Polícia Civil de Santa Catarina disse que foi instaurado um inquérito policial para apurar todas as circustâncias do ocorrido.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.