Economia Compartilhar
O golpe tá aí

Cuidado: golpistas utilizam descontos em ovos de Páscoa para atrair as vítimas

Com ovos 40% mais caros que na Páscoa do ano passado, consumidores têm procurado descontos e golpistas aproveitam a situação

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução | Redes Sociais
Foto: Reprodução | Redes Sociais

Quem está ansioso por uma boa promoção para comprar ovos de Páscoa deve redobrar a atenção com ofertas enviadas pela internet. Elas podem ser armadilhas para golpes e roubo de dados pessoais.

Não por acaso, a Páscoa é a terceira data mais importante para o varejo de alimentos. O problema é o preço. Os ovos estão até 40% mais caros que no ano passado. “Está complicado, viu? Esse ano acho que vai ser só uma caixa de bombom mesmo”, afirma o aposentado Luiz Tadeu Garcia.

A diferença de preços entre os mercados também pode ser absurda. Segundo o Procon-SP, o mesmo ovo pode ser encontrado de R$ 72,90 até R$ 178,35.

É apostando que muita gente faria qualquer coisa por um ovo grandão, mais barato, que os golpistas aproveitam para atacar na internet. Se você receber alguma mensagem oferecendo promoção, superdescontos, nem abra. É mais fácil acreditar em coelhinho, papai noel, que nesse tipo de bondade.

“Eles abordam os clientes, enviando normalmente um SMS, um post em uma rede social ou mesmo uma mensagem via Whatsapp para que, usando essa promoção, ele possa coletar os dados’, explica Marcelo Queiroz, diretor de estratégia de mercado da Clearsale.

Ainda segundo o especialista, o indicado é “buscar o site oficial, o ambiente, o perfil oficial nas redes sociais daquela loja, porque a promoção estará lá. Se ela estiver lá, você vai conseguir acessar”.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.