Segurança Compartilhar
Crueldade

Crianças eram mantidas amarradas em banheiro de escola infantil

A polícia começou a investigar o local após vídeos dos maus-tratos circularem na internet

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Reprodução/SBT
Reprodução/SBT

A direção de uma escola infantil, localizada na zona leste de São Paulo, está sendo investigada após vídeos divulgados nas redes sociais mostrarem crianças em situação de maus-tratos. 

Nas imagens, quatro crianças são vistas chorando amarradas, com os braços presos por panos, em cadeirinhas no interior de um banheiro.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Nesta terça-feira (15), pais de alunos realizaram um protesto em frente ao colégio fechado. Fernanda Pelissari, mãe de um aluno de 2 anos, não imaginava o que acontecia na escola. “Ele já vinha dando indícios de algo errado, mas a gente não percebe, acaba não percebendo. As noites mal dormidas, acorda assustado, chorando”, relata.

Ela não suspeitava da conduta da diretora do colégio: “Ela passava uma segurança muito grande para a gente, havia sinais, mas a gente não percebia, achava que o comprometimento dela com as nossas crianças e com a gente era muito grande. Para nós, pais, aqui não era um lugar onde nós deixávamos os nossos filhos, aqui era um lugar onde a gente tinha um amparo técnico, pedagógico, um amparo de amor”.

Reprodução/SBT

A proprietária da escola foi ouvida pela polícia e liberada. Ela é investigada por suspeita de maus-tratos de alunos. Procurada, a direção da Escola Colmeia Mágica não nos atendeu. Porém, em comunicado enviado aos pais, disse que as acusações sobre o tratamento dado pela instituição de ensino às crianças são “infundadas e absurdas”. As atividades no local ficaram suspensas por um período inicial de 15 dias, “por medida de segurança”.

Em nota a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que as investigações estão em andamento e mais detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.