Segurança Compartilhar
Guerra na Ucrania

“Soberania dos Estados” diz Bolsonaro ao mencionar guerra na Ucrânia

Presidente fez referência ainda à "integridade territorial" sem condenar os ataques da Rússia

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Isac Nóbrega/PR
Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (26) que “a posição do Brasil em defesa da soberania dos Estados sempre foi clara” ao fazer referência à guerra na Ucrânia. Segundo ele, o posicionamento do país está sendo comunicado “através dos canais adequados para isso, como o Conselho de Segurança da ONU, e por meio de pronunciamentos oficiais”. Ele, no entanto, não condenou os ataques da Rússia e criticou a cobertura da imprensa. 

Bolsonaro disse ainda que o foco é “contribuir para uma resolução pacífica do conflito”. “Volto a afirmar que eu e meu governo estamos focados em garantir a segurança do nosso país, proteger os interesse do nosso povo, auxiliar os cidadãos brasileiros que se encontram nas regiões conflagradas e contribuir para uma resolução pacífica do conflito”.

Em mensagem postada em sua conta oficial no Twitter, Bolsonaro ressaltou o apoio aos brasileiros que estavam na região do conflito. “Até o momento, já conseguimos levar cerca de 50 brasileiros para países vizinhos, incluindo jornalistas, estudantes, empresários e atletas. Também coloquei meus ministros, assessores e a diplomacia brasileira a serviço da evacuação de brasileiros por vias terrestres”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

O presidente falou ainda sobre como poderá ser feita uma “missão de repatriação” com as aeronaves KC-390. “Ordenei também que duas aeronaves Embraer KC-390 Millenium, as maiores já produzidas no hemisfério Sul, fossem disponibilizadas para uma eventual missão de repatriação dos brasileiros que ainda estão em território ucraniano”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.