Segurança Compartilhar
Luto

Menino que morreu após desaparecer no rio Itajaí-Mirim é identificado

O caso aconteceu na rua Ernesto Bianchini, próximo ao número 7000, bairro Rio Branco, município de Brusque, no Vale do Itajaí.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução | Redes Sociais
Foto: Reprodução | Redes Sociais

Na manhã desta quinta-feira (24), o corpo do menino de 11 anos, Carlos Eduardo Couto Voss, que havia desaparecido no rio Itajaí-Mirim foi encontrado. O caso aconteceu na rua Ernesto Bianchini, próximo ao número 7000, bairro Rio Branco, município de Brusque, no Vale do Itajaí.

Segundo os bombeiros, o fato se deu por volta das 15h23min e o acionamento ocorreu via COBOM, pelo telefone de emergência 193. As guarnições do CBMSC chegaram rapidamente ao local, mas a vítima já havia submergido.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina | Divulgação

Ainda segundo os bombeiros, três menores de idade estavam se banhando no rio. Em dado momento, dois deles começaram a se afogar, o Carlos Eduardo Couto Voss, de 11 anos e outro de 14 anos. O outro menino, de 13 anos, irmão da vítima, conseguiu resgatar o de 14. Por outro lado, apesar de ter tentado, não conseguiu resgatar a criança de 11.

Segundo os bombeiros, próximo ao local, havia uma das placas de advertência do CBMSC indicando o elevado grau de perigo no tocante à entrada no rio.

Familiares e conhecidos lamentam o ocorrido

A irmã, Clarissa Voss, publicou: “Volta pra casa logo anjinho da mana!!! A mana está aqui te esperando pra você brincar com a Eloá. Te amo muito muito tô rezando muito pra Deus permitir que encontramos você com vida meu amor!!! Pra Deus nada é impossível, tenho muita fé, você é um menino muito forte meu amor, volta logo”.

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Educação, lamentou profundamente o falecimento prematuro de Carlos Eduardo Couto Voss, de 11 anos, estudante do 5º ano da Escola de Educação Básica João Hassmann, ocorrido na quarta-feira (23). “Neste momento de dor, comoção e luto, a administração pública municipal se une a familiares, amigos de escola e professores, manifestando os mais profundos sentimentos, e o conforto necessário pela irreparável perda”, escreveram no Facebook.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.