Segurança Compartilhar
Tentativa de homicídio

Adolescente tenta matar aluno em Escola de Chapecó e acaba apreendido

Funcionários da escola precisaram conter o adolescente até a chegada da polícia

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil, Divulgação
Foto: Polícia Civil, Divulgação

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido após tentar matar um estudante dentro do banheiro de uma escola estadual em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A Polícia Civil de Santa Catarina, pela Central de Plantão Policial de Fronteira de Chapecó, lavrou auto de apreensão do adolescente após condução da Polícia Militar na terça-feira (22).

Segundo a Polícia Civil, o adolescente investiu contra outro aluno no banheiro de estabelecimento educacional com uma arma branca. Com o auxílio de funcionários, o autor foi contido até a chegada da polícia. Com ele também localizada pequena porção de substância aparentemente ilícita.

O adolescente foi mantido apreendido e o Delegado de Polícia representou por sua internação provisória, do que segue à disposição da justiça, custodiado.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação, por meio da Coordenadoria Regional de Educação de Chapecó, afirmou estar ciente de uma agressão ocorrida na escola da região e estar tomando todos os procedimentos necessários diante do ocorrido.

De acordo com a administração da unidade de ensino, após controlar a situação, as equipes de vigilância e da direção escolar pediram auxílio a policiais. Ambos os estudantes prestaram depoimento e o autor da agressão será encaminhado ao Centro Socioeducativo Regional de Chapecó.

A partir da atuação do Núcleo de Educação e Prevenção às Violências na Escola (NEPRE), a secretaria segue acompanhando o caso e orientando a coordenadoria regional e a equipe gestora da unidade escolar para que tomem todas as medidas administrativas e pedagógicas cabíveis diante do caso, com ações específicas voltadas à prevenção e
combate à violência. Esta orientação é realizada também por profissionais de psicologia, contratados pela SED
para atuarem em todas as 36 coordenadorias regionais de educação do Estado.

“A secretaria garante todo apoio emocional e para a preservação da identidade do aluno agredido. A SED lamenta e repudia qualquer ato de violência e reforça que preza por um ambiente escolar inclusivo e acolhedor, trabalhando para promover uma Educação Básica orientada para o respeito entre todos os alunos”, diz a nota.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.