Cotidiano Compartilhar
Tristeza

Defesa Civil de Florianópolis interdita duas casas após incêndio no Morro da Penitenciária

Segundo a avaliação preliminar, a estrutura atingida pelo incêndio foi totalmente comprometida e a casa ao lado, em alvenaria, está parcialmente danificada. Não houve vítimas e nem feridos.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto divulgação Defesa Civil
Foto divulgação Defesa Civil

A Secretaria de Segurança pública, através da Defesa Civil de Florianópolis, foi acionada na manhã desta segunda-feira (31) pelas guarnições do Corpo de Bombeiros, para avaliação estrutural das edificações residenciais que foram atendidas por incêndio, no Morro da Penitenciária.

>>Incêndio destrói residência no bairro Trindade, em Florianópolis

O trabalho de avaliação foi realizado pelos agentes da Defesa Civil de Florianópolis. Segundo a avaliação preliminar, a estrutura atingida pelo incêndio foi totalmente comprometida e a casa ao lado, em alvenaria, está parcialmente danificada.

A edificação que teve perda total no incêndio era uma casa de madeira que contava com cinco cômodos. No local morava uma família com três pessoas e está permanentemente interditado.

Foto divulgação Defesa Civil

A edificação ao lado do incêndio contém quatro cômodos, onde mora uma família de quatro pessoas. A casa está interditada temporariamente até o resfriamento do local do incêndio e nova avaliação da Defesa Civil devido ao surgimento de rachaduras.

Não há vítimas nem feridos.

“Em até 30 dias será emitido o relatório de vistoria. A família da casa ao lado do incêndio optou ir para casa de parentes até a desinterdição. Já os integrantes da família que perdeu tudo, encontram-se acolhidos no hotel cedido pela Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Assistência Social. A família também terá todo apoio e orientações necessárias através da nossa parceria com a OAB/SC”, relata o Secretário de Segurança Pública de Florianópolis, Araújo Gomes.

Em caso de emergência ligue 199.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.