Cotidiano Compartilhar
A novela do encalhado

Barco encalhado há 4 meses na Praia da Pinheira pode ser desmontado; entenda

O barco alugado por um pescador simples da região, acabou encalhando após um temporal atingir a região onde o barco estava

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Arquivo Pessoal / cedida
Foto: Arquivo Pessoal / cedida

Um barco que encalhou na Praia da Pinheira, em Palhoça, começou a ser desmontado. A embarcação está no local desde o dia 27 de setembro do ano passado. Agora, nas primeiras semanas de janeiro, o barco começou a ser retirado.

O dono do barco contratou um profissional especializado para desmontar o barco. Segundo a Marinha do Brasil, a estrutura não pode ser movida por estar muito perto da areia. Caso a embarcação estivesse em mar aberto, em um local onde outros barcos navegam, ele poderia ser removido pela Marinha.

A Defesa Civil de Palhoça diz que não pode atuar no caso por a responsabilidade ser da Marinha.

Conforme informações do repórter Clayton Ramos, a Prefeitura de Palhoça tentou tirar pedaços do barco com uma retroescavadeira, após receber diversas reclamações, entretanto, o equipamento fez com que madeiras e pregos se desprendessem. A Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCAM) foi até a praia e impediu a retirada da embarcação desta forma.

Partes do barco e madeira podem ser observadas na faixa de areia, conforme o SCC Meio-dia mostrou na edição desta quinta-feira (27).

O repórter Clayton Ramos conversou com o profissional especializado, contratado pelo dono do barco, que disse aguardar uma decisão judicial para uma nova atitude ser tomada.

Reprodução: SCC Meio-dia

Relembre o caso

O Barco Bernardo XVII, alugado por um pescador simples da região, acabou encalhando após um temporal atingir a região onde o barco estava. Havia seis tripulantes que iriam para o Litoral Gaúcho, e param na Praia da Pinheira para se abrigarem do mau tempo.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Mas, segundo os tripulantes, mesmo ancorado, a maré forte fez com que a corda da âncora arrebentasse e o barco encalhasse na praia. Os marinheiros, que vigiavam de fora, escaparam, mas o barco ficou preso até agora e sem data para ser desencalhado.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.