Segurança Compartilhar
AGORA

“Houve risco da estrutura desabar”, afirma bombeiro sobre incêndio em supermercado

Fumaça e chamas obrigaram que a equipe dos bombeiros que atua na ocorrência fosse momentaneamente retirada do local por conta do risco de desabamento da estrutura

• Atualizado

Vitória Hasckel

Por Vitória Hasckel

Foto: Arliss Amaro | SCC SBT
Foto: Arliss Amaro | SCC SBT

O Corpo de Bombeiros ainda atua no incêndio que atinge o Supermercado Fort Atacadista do Novo Campeche, em Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (23). As chamas e a fumaça assustaram clientes e funcionários do supermercado e em determinado momento obrigaram que a equipe dos bombeiros que atua na ocorrência fosse retirada do local por conta do risco de desabamento.

“O incêndio chegou a uma intensidade que a equipe precisou ser retirada. A quantidade de calor e fumaça ficou tão significativa que chegou ao risco de a estrutura desabar”, afirmou o Major Fábio Colodel do Corpo de Bombeiros.

Confira a entrevista com o major

Incêndio

O fogo teria iniciado no lado externo do supermercado, em um pallet contendo produtos com álcool, segundo informações de clientes e funcionários. Imagens mostram os clientes assustados tentando tirar os veículos do estacionamento do local. O Corpo de Bombeiros atua para conter as chamas e até o momento não há informações de feridos.

No momento, além das viaturas do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil da Capital monitora a situação para averiguar risco na estrutura e a Guarda Municipal está realizando monitoramento no trânsito. Por precaução, um posto de combustível próximo ao supermercado foi desativado e uma loja está sendo esvaziada.

>> “Loja foi totalmente evacuada”, tranquiliza assessoria de supermercado em chamas em Florianópolis

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Nota do Fort Atacadista

O Fort Atacadista informa que a loja do Campeche, no Sul da Ilha, foi totalmente evacuada logo no primeiro foco do incêndio. Até o momento, não há registro de feridos e vítimas, e o corpo de bombeiros está atuando no local desde, aproximadamente, às 11h. Também ainda não é possível precisar o impacto na estrutura da loja e estoque de mercadorias. As informações da causa do incêndio ainda estão sendo apuradas. Novas informações serão enviadas após a contenção completa das chamas e laudo oficial do corpo de bombeiros.

Clientes e funcionários contaram o que presenciaram:

Com informações e imagens de Arliss Amaro e Paulo Henrique, jornalistas do SCC SBT

Notícia em atualização

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.