Segurança Compartilhar
perseguição policial

Carro blindado e refém: líder de facção criminosa do Ceará é preso em SC

Para capturar o criminosos, a PM precisou utilizar inclusive um helicóptero

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: PM | Divulgação
Foto: PM | Divulgação

O líder de uma facção criminosa do Ceará foi preso pela Polícia Militar, no Litoral Norte de Santa Catarina, na tarde de quarta-feira (8). Para capturar o criminoso, a PM precisou utilizar inclusive um helicóptero.

A Agência de Inteligência da Polícia Militar de Penha vinha obtendo informações acerca da presença na cidade, de um indivíduo que transitava entre Navegantes, Penha e Balneário Piçarras, foragido do Estado do Ceará, que exercia liderança de uma organização criminosa que tem como marca a crueldade e violência contra suas vítimas e oponentes. Contra ele havia um mandado de prisão pelo crime de Homicídio praticado naquela unidade federativa, estando foragido da Justiça.

Diligências passaram a ser feitas no sentido de se capturar o agente criminoso e cumprir o mandado de prisão que constava aberto. Com todas as informações necessárias, Policiais Militares realizaram uma operação para realizar a abordagem. Após os policiais darem ordem de parada para o veículo, com sinais luminosos e sonoros, o líder da facção utilizando um carro blindado, fugiu da polícia. Durante a fuga, em alta velocidade, o condutor do veículo colidiu com diversos carros, bem como colocou em risco inúmeras pessoas que estavam na rua, incluindo os próprios policiais, uma vez que colidiu propositalmente contra uma viatura.

Ao parar o veículo e desembarcar, o homem segurou uma mulher como refém. Segundo a PM, os policiais precisaram usar força para prendê-lo. O homem tentou jogar fora um revólver com numeração raspada com 6 munições intactas, o qual foi recolhido pelos policiais.

Após autorização do criminoso detido, os policiais foram até a casa do suspeito em Navegantes, onde foram feitas buscas, porém, foram localizadas três munições de arma de fogo de calibre 38. O suspeito passou por exame de corpo de delito e foi conduzido para a delegacia, junto com a mulher que foi feita refém.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.