Cotidiano Compartilhar
Reaberto

Tráfego na Serra do Rio do Rastro será liberado a partir de quinta-feira (9)

Foram realizadas melhorias em 25 pontos críticos, onde eram comuns os deslizamentos de terra e rochas na Serra do Rio do Rastro

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação | Mauricio Vieira | Arquivo Secom Gov Sc
Foto: Divulgação | Mauricio Vieira | Arquivo Secom Gov Sc

A maior obra de contenção já realizada em Santa Catarina está próxima de ser concluída. Com isso, será liberado nesta quinta-feira, 9, às 19h, o tráfego de veículos na SC-390, na altura da Serra do Rio do Rastro.

“Nossa gestão vem desde o começo revisando contratos, enxugando a máquina e o resultado é esse: recurso onde é necessário para melhorar a vida do cidadão. É uma satisfação muito grande entregar mais essa obra, tão esperada pela população e pelos turistas”, ressaltou o governador Carlos Moisés.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, lembra que essa também foi a maior obra de engenharia realizada no trecho desde sua abertura.
“A próxima etapa para valorização desse importante patrimônio do nosso Estado é o lançamento da licitação para a instalação da iluminação e a finalização do projeto para a recuperação do pavimento de concreto”, destacou Vieira.

Foram 500 dias de fechamento até a tão esperada reabertura de um dos pontos turísticos mais bonitos de Santa Catarina. Foram realizadas melhorias em 25 pontos críticos, onde eram comuns os deslizamentos de terra e rochas.

“O fechamento foi necessário para que esse importante ponto turístico agora seja desfrutado com segurança”, destaca o secretário.

Além dessas ações estruturantes, foram feitas a retirada de blocos rochosos e outros materiais que estavam soltos. Também foram colocadas telas metálicas de alta resistência com grampos, para evitar quedas de bloco e movimentação de massa, problemas que eram frequentes na rodovia.


>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.