Segurança Compartilhar
Erro grave

Família descobre que idoso dado como morto por hospital estava vivo

Família preparava o velório quando foi informada pelo local sobre a confusão e que o parente estava bem

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Primeiro Impacto | Reprodução.
Foto: Primeiro Impacto | Reprodução.

O hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, na grande São Paulo, informou a família de um idoso, de 68 anos, internado no local, de que ele havia morrido. No entanto, enquanto os parentes preparavam o velório dele, os funcionários ligaram se retratando pela falsa informação e afirmando que ele estava vivo.

Leia também: Homem que fingia ser freira para fazer cirurgias clandestinas é preso no Vale do Itajaí

No último domingo, a filha de Cícero recebeu uma ligação da equipe médica afirmando que o pai havia morrido e foi orientada a preparar a cerimônia. “Meu pai, ele tem diabetes, então ele tropeçou, necrosou o dedo ele teve que fazer a amputação do dedo, depois do pé e depois da perna. Aí ele estava internado na UTI foi entubado, teve falta de ar, complicação. E aí quando foi no domingo à noite, por volta das 23h30 da noite, eles entraram em contato comigo pedindo para comparecer no hospital, com os documentos dele…quando chegamos lá no hospital eles falaram que ele havia falecido”, conta.

Vídeo: Primeiro Impacto | SBT

A família, então, começou a preparar os documentos para dar entrada na certidão de óbito. Tatiana, filha do idoso, chegou a fazer um anúncio, nas redes sociais, comunicando o dia e a hora do velório do pai. “Eu peguei os papéis, desci na funerária, fui escolhi o caixão, a coroa dele. A gente foi atrás de tudo. Coloquei no Facebook que ele havia falecido, convidando o pessoal pro enterro dele”, relata.

No entanto, para a surpresa de todos, dez horas depois, ela foi avisada de que houve um erro e que, na verdade, o idoso estava vivo. O Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos admitiu que houve um erro na troca de etiquetas de identificação dos pacientes. O estado de saúde de Cícero ainda é grave.

Apesar do alívio em saber que o pai está vivo, para família resta a indignação. “A minha mãe passou muito mal, ela chorou muito, ela quase desmaiou. Todo mundo sofrendo, foi horrível, foi um caos. Acho que isso não se faz com ninguém…ninguém merece uma notícia falsa, que seu pai e sua mãe faleceu”, afirma.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.