Segurança Compartilhar
Cortaram tela de segurança

Três pessoas invadem Complexo Penitenciário em Itajaí

Indivíduos teriam cortado a tela de segurança do complexo; Agente relatou ter ouvido tiros

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina (Deap/SC) | Divulgação
Foto: Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina (Deap/SC) | Divulgação

Na madrugada deste domingo (14), três pessoas cortaram a tela de segurança e invadiram o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí. De acordo com informações iniciais, quatro homens armados estariam fugindo do Complexo. Entretanto, ao chegar no local, a Polícia Militar foi informada que pelo menos três indivíduos invadiram a cela nº 8 de um dos blocos, após arrombar a tela de arames que cerca o complexo.

Segundo a PM, os homens teriam arremessado uma bolsa para dentro da cela, momento em que um dos agentes terceirizados flagrou a ação. O agente afirmou que ao tentar intervir foi recebido por disparos de arma de fogo de indivíduos invasores que gritavam a sigla “PGC”. O conseguiu correr e avisar o policial penal de plantão, que acionou a Polícia Militar para prestar apoio.

>> Detentos abrem buraco na parede e fogem da Penitenciária de Florianópolis

As guarnições PM no local efetuaram rondas e averiguações pelas imediações do complexo em período noturno, não localizando os invasores. Em retorno ao presídio acompanharam o início das buscas pela polícia penal no bloco afetado. Até o momento das saída das guarnições PM do complexo penitenciário, por volta das 4h, não havia sido encontrada e identificada a bolsa que os invasores teriam arremessado.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Em nota, o Departamento de Policia Penal (DDP) informou que uma mochila foi arremessada na ala do semiaberto da Penitenciária de Itajaí. Os suspeitos chegaram próximos da ala do semiaberto, pela lateral do CPVI.

“Ao identificar a movimentação, os policiais penais começaram uma operação pente-fino na ala e foi localizado porção de substância análoga à maconha e fumo. (…) Todas as medidas legais e periciais foram tomadas para apurar circunstâncias e responsabilidades sobre o fato”, informou o DDP

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.