Segurança Compartilhar
Caso chocante

Suspeito de matar a ex-sogra em Chapecó é preso no RS

O suspeito estava na residência de um familiar e não apresentou resistência à prisão

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Facebook / Reprodução
Foto: Facebook / Reprodução

Foi preso, no Rio Grande do Sul, Marcos Paulo Bueno, de 29 anos, suspeito do feminicídio da ex-sogra, em Chapecó. A prisão foi realizada em Júlio de Castilhos, no Rio Grande do Sul, na tarde desta sexta-feira (08). O homem estava foragido e o crime é investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Chapecó.

A prisão contou com o auxílio da Polícia Civil e da Brigada Militar de Júlio de Castilhos/RS. O suspeito estava na residência de um familiar e não apresentou resistência à prisão. Após as formalidades legais, ele foi encaminhado ao Presídio daquela localidade, onde permanece à disposição da Justiça.

Nos próximos dias, para a conclusão das investigações, a Divisão de Investigação Criminal de Chapecó irá realizar o interrogatório do suspeito, para que, ciente das imputações que lhes são feitas e dos seus direitos constitucionais, apresente a sua versão.

Relembre o caso:

O crime ocorreu no dia 08 de setembro de 2021, por volta das 17h30min, no Distrito de Marechal Bormann, interior de Chapecó. De acordo com informações da Polícia Militar, o homem de 29 anos descumpriu medida protetiva, invadiu a casa onde a ex-mulher mora e disparou seis vezes contra ela, o filho de 07 anos, a ex-sogra e o companheiro da ex-sogra. Após o término do relacionamento de 11 anos, a mulher de 27 anos e as outras pessoas que estavam na residência retiravam pertences do local pois tinham se mudado.

Após uma discussão na casa, o homem foi até o carro, pegou uma arma e, quando voltou para a residência, disparou os tiros contra as outras quatro pessoas. Na tentativa de proteger o neto, a ex-sogra do homem foi atingida, se desequilibrou e caiu de uma escada de dez degraus. O companheiro dela também foi atingido.

A ex-mulher do agressor e a criança se esconderam no banheiro. Segundo a PM, o homem tentou arrombar a porta, mas não conseguiu e fugiu da residência.

A Polícia Militar informou que a mulher possui medida protetiva desde 01 de setembro de 2021, mas dispensou as visitas e o apoio da guarnição do Programa Rede Catarina de Proteção à mulher para o trabalho de retirada de pertences, que é uma das ações realizadas pelos policiais militares que compõe a guarnição da Rede Catarina de Proteção à mulher.


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.