Política Compartilhar
Agenda

Sem a presença de Guedes, evento em SC comemora os mil dias do governo Bolsonaro

A principio, a cerimônia contaria com a presença dos ministro Paulo Guedes (Economia), mas ele não pôde estar presente.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Graziane Ubiali
Foto: Graziane Ubiali

Nesta sexta-feira (1), a FIESC promoveu um evento em Florianópolis em comemoração aos mil dias de governo Bolsonaro. Em princípio, a cerimônia contaria com a presença dos ministros Paulo Guedes (Economia) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo) na sede da entidade, porém Guedes não compareceu.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro esteve presente durante o evento e começou fazendo um discurso em agradecimento à integração junto aos governos Federal e Estadual. Gean citou alguns projetos que terão prioridade, como o aterro da Baía Sul, com objetivo de edificação com sustentabilidade e desenvolvimento econômico para a região, assim como a revitalização da Via Expressa Sul.

O senador Jorginho Mello também participou da cerimônia, discursando sobre os mil dias de governo. O senador relembrou os momentos de dificuldades e superação, mas afirmou que o balanço é positivo até o momento.

Jorginho enfatizou que o governo Federal enviou para os estados e municípios mais de R$188 bilhões, e relembrou os investimentos em micro e pequenas empresas.

Por fim o senador fez um apelo aos ministros presentes:

“Nós precisamos de mais apoio do governo Federal, principalmente para nossas obras federais. Não estamos pedindo favor nenhum, estamos pedindo para transportar as nossas mercadorias para os portos”.

O protocolo de intenções da Beira-Mar Sul foi assinado pelo prefeito Gean Loureiro, o Secretário de Desestatização, Diogo Mac Cord, e a Secretária de Governança e os ministros presentes para assinarem o documento.

A vice-governadora Daniela Reinehr também participou do evento e agradeceu a Fiesc e ao senador Jorginho Mello pela contribuição no crescimento da economia de Santa Catarina. Daniela disse que as cobranças quanto ao investimento em infraestrutura irão continuar.

Ausência de Guedes

O ministro da economia Paulo Guedes não compareceu conforme previsto, mas participou do evento por meio de uma transmissão pela internet. A explicação para a ausência seria a tomada de decisões junto ao presidente. Uma dessas decisões foi anunciada aos presentes:

“O imposto de 32 milhões de brasileiros vai ficar mais baixo, ao mesmo tempo que as empresas brasileiras também vão pagar menos impostos, e só os super ricos irão pagar impostos mais caros.”

Guedes se desculpou com todas as autoridades por não participar presencialmente do evento, e garantiu que estará presente com os catarinenses em breve.

Confira o comentário de Prisco Paraíso: “Santa Catarina é o patinho feio da União”


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.