Segurança Compartilhar
Estelionato

Polícia prende suspeitos de aplicar “golpe do bilhete” em idoso na Serra Catarinense

Um dos suspeitos possuía mais de dez passagens por estelionato

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem ilustrativa | Foto: Pixabay / Banco de Imagens.
Imagem ilustrativa | Foto: Pixabay / Banco de Imagens.

Um trabalho em conjunto entre PM e PRF, com apoio da Diretran de Lages, resultou na prisão de dois estelionatários que tentavam aplicar o “golpe do bilhete” em um idoso de 83 anos. O fato ocorreu na sexta-feira (20), quando dois homens informaram a um idoso que estavam com um bilhete da quina premiado e que dividiriam com ele caso sacasse o valor de cinco mil reais como prova da existência de uma conta.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

O idoso falou com sua filha sobre o fato e esta, foi até a Base da PM no calçadão de Lages, na Serra Catarinense, para informar ao policial militar o ocorrido, sendo feita a pronta intervenção e frustrando a ação evitando que a vítima entregasse o dinheiro. Os suspeitos vendo a movimentação fugiram do local.

A Policia Militar de Lages em ato contínuo, iniciou as buscas utilizando o vídeo monitoramento urbano e o sistema de reconhecimento óptico – OCR, que com apoio da Diretran de Lages, e assim foi possível rastrear o veículo dos suspeitos. De forma integrada com a Polícia Rodoviária Federal, foi possível acompanhar o deslocamento deles.

Após acompanhamento, os suspeitos foram abordados na BR-470, juntamente a outros dois homens e posteriormente reconhecidos pela vítima.

Diante dos fatos, foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Indaial e posteriormente ao presídio, onde ficarão a disposição da justiça. Um dos suspeitos possuía mais de dez passagens por estelionato.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.