Trânsito Compartilhar
Pré-projeto

Túnel submerso vai ligar Itajaí e Navegantes sob o Rio Itajaí-Açu

Além do túnel, o projeto de mobilidade prevê outras duas ações; confira quais

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Facebook / Reprodução
Foto: Facebook / Reprodução

O governador Carlos Moisés determinou a criação de um grupo de trabalho com integrantes do Governo do Estado a da Associação de Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) para acelerar a implantação do Plano de Mobilidade Integrada da região. O projeto prevê três ações: a instalação de um Sistema de Transporte Coletivo Regional, a construção de um túnel imerso entre as cidades de Itajaí e Navegantes e a urbanização da orla central de Balneário Camboriú. A decisão de criar o grupo de trabalho foi tomada após uma reunião na tarde desta quinta-feira, 19, com prefeitos da região em Florianópolis.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

“Esse é um projeto que vem ao encontro daquilo que acreditamos para promover o desenvolvimento da região. Estamos lançando um movimento a partir dessas vontades convergentes do Governo do Estado e da Amfri. Nossa ideia é viabilizar o projeto e acelerar a sua implantação. Para isso, as equipes do Governo e dos municípios vão conversar a partir do material apresentado hoje pela Amfri”, disse o governador após o encontro.

Segundo o pré-projeto apresentado pela Amfri, a viabilização das ações do Plano de Mobilidade Integrada depende de um financiamento internacional e envolverá a participação da iniciativa privada por meio de processos de concessão. Os prefeitos solicitaram uma contrapartida por parte do Governo do Estado, que estudará o pleito.

Foto: Governo de Santa Catarina / Divulgação

A situação da nova ala do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, também foi debatida durante a reunião. Segundo o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, as obras físicas devem terminar em novembro. A partir daí, será feita a compra do mobiliário, com recursos do Governo do Estado, para colocar a estrutura em funcionamento, o que deverá ocorrer ao longo de 2022.

Também participaram do encontro os secretários de Estado da Fazenda, Paulo Eli, da Infraestrutura, Thiago Vieira, o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, e os prefeitos de Porto Belo, Emerson Stein, de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, de Ilhota, Erico de Oliveira, de Piçarras, Thiago Baltt, e de Navegantes, Libardoni Fronza, além dos deputados estaduais Paulinha, Coronel Mocellin e Ana Campagnolo.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.