Futebol Compartilhar
Libertadores

Palmeiras arranca empate com o São Paulo em jogo de ida das quartas de final

O São Paulo saiu na frente com Luan, aos oito minutos do segundo tempo, mas o Palmeiras arrancou o empate com Patrick de Paula

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução/Instagram/Libertadores
Foto: Reprodução/Instagram/Libertadores

São Paulo e Palmeiras empataram por 1 a 1 na noite desta terça-feira (10), no Morumbi, no duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Melhor para o Verdão, que terá a vantagem de jogar por uma igualdade sem gols na terça que vem (17), no Allianz Parque, no Choque-Rei decisivo que também terá transmissão do SBT.

Os dois gols do clássico foram marcados no segundo tempo. O São Paulo saiu na frente com Luan, aos oito minutos, mas o Palmeiras arrancou o empate com Patrick de Paula, em cobrança de falta aos 28.

O resultado manteve o jejum do Palmeiras contra o São Paulo na Libertadores. Agora são nove clássicos disputados pelo torneio, com seis vitórias do Tricolor e três empates. Além do encontro na fase de grupos em 1974, o Verdão já foi eliminado pelo rival em oitavas de final de três edições (em 1994, 2005 e 2006). O tabu vai continuar ou será quebrado na próxima semana?

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram Facebook.

O jogo
Tanto Hernán Crespo como Abel Ferreira resolveram apostar em novidades. No lado do São Paulo, o treinador abandonou o esquema com três zagueiros, deslocando Léo para a lateral esquerda, voltou a contar com o campeão olímpico Daniel Alves e deixou Benítez no banco. No Palmeiras, com Gustavo Scarpa na reserva, o trio ofensivo foi formado por jogadores rápidos: Breno Lopes, Rony e Dudu, perigosos nos contra-ataques.

O São Paulo teve um início de jogo melhor. Em boa enfiada de Daniel Alves, Gabriel Sara apareceu como homem surpresa dentro da área e finalizou de primeira, exigindo a defesa de Weverton. Minutos depois, Rigoni cruzou, a bola passou por todo mundo e o goleiro alviverde teve de aparecer novamente.

O Palmeiras, então, respondeu nos dois jeitos mais prováveis. Após cobrança de escanteio, Renan subiu e cabeceou com perigo, à esquerda do gol de Tiago Volpi. Em seguida, Dudu conseguiu ótima arrancada e serviu para Breno Lopes, que, livre, ficou indeciso sobre chutar ou tocar e acabou errando feio a finalização.

Para o segundo tempo, os dois times voltaram com mudanças. Arboleda sentiu um desconforto muscular e saiu para a entrada do lateral-esquerdo Welington, fazendo Léo ser deslocado para a zaga ao lado de Miranda. Abel Ferreira, por sua vez, mudou o ataque: Wesley entrou no lugar do apagadíssimo Breno Lopes.

Com as mexidas, a expectativa era de uma etapa final mais animada no Morumbi. Só que o começo foi mais truncado do que jogado, com faltas de ambos os lados e com os primeiros cartões amarelos, para Renan e Daniel Alves.

Aos trancos e barrancos, o jogo foi ficando mais aberto. Wesley entrou bem e passou a dar trabalho para Daniel Alves. O atacante palmeirense assustou ao fazer a jogada pela esquerda, puxar para o meio e finalizar. A bola desviou no zagueiro e saiu para escanteio.

O São Paulo respondeu logo em seguida, e de forma fatal. Após cruzamento da esquerda, a zaga do Palmeiras não conseguiu afastar, Pablo tentou, Rodrigo Nestor pegou a sobra e viu Weverton defender, o mesmo Rodrigo Nestor chutou de novo e Weverton fez outra ótima defesa, mas no rebote seguinte Luan não perdoou: de primeira, com a canhota, estufou a rede do Morumbi aos oito minutos.

O gol fez Abel Ferreira mudar o ataque novamente. Luiz Adriano entrou no lugar de Rony, mas o Palmeiras continuou com dificuldades de levar perigo ao São Paulo. Do outro lado, o Tricolor se empolgou em busca do segundo, e Liziero e Nestor assustaram.

Foi então que Abel mexeu no meio de campo e acabou premiado. Seis minutos depois de entrar no lugar de Zé Rafael, Patrick de Paula empatou, aos 28, em cobrança de falta de longe, à meia altura, que morreu no canto direito de Tiago Volpi sem que ninguém afastasse. É verdade que tinha muita gente à sua frente, mas o goleiro são-paulino poderia ter feito mais no lance.

O São Paulo ficou acuado depois do empate, e o Palmeiras passou a ser melhor em campo. Mas o ritmo do jogo já não era mais o mesmo. Talvez por cansaço ou medo de se arriscar, os dois times não conseguiam chegar com perigo, e o clássico terminou 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10/8/2021, às 21h30
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Julio Bascuñán (CHI)
Cartões amarelos: Renan; Daniel Alves
Gols: Luan, aos 8 minutos do segundo tempo; Patrick de Paula, aos 28 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Daniel Alves, Arboleda (Welington) (Reinaldo), Miranda e Léo; Luan, Liziero, Rodrigo Nestor (Igor Gomes) e Gabriel Sara; Rigoni e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Gabriel Veron); Breno Lopes (Wesley), Rony (Luiz Adriano) e Dudu. Técnico: Abel Ferreira


Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.