Coronavírus Compartilhar
Boletim diário

Santa Catarina tem 21.900 casos ativos de Covid-19 e ocupação de leitos de UTI em 95,8%

A regional com a maior quantidade de casos ativos atualmente é Meio-Oeste, seguido pela região de Xanxerê e da Serra

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem ilustrativa. Foto: Freepik / Banco de Imagens.
Imagem ilustrativa. Foto: Freepik / Banco de Imagens.

Santa Catarina já registrou 1.026.819 pacientes com confirmação de infecção pelo novo coronavírus, sendo 988.538 pessoas considerados recuperados e outros 21.953 casos ativos que estão em acompanhamento. Os números foram divulgados na tarde deste domingo (20), pela Secretaria de Estado da Saúde.

Desde o início da pandemia, 16.328 óbitos foram causados pela Covid-19 em Santa Catarina e a taxa de letalidade atual é de 1,59%. Em comparação aos números divulgados no sábado (19), há 43 óbitos a mais, além 1.475 casos confirmados e estimativa de mais 2.641 recuperados.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

O Governo do Estado estima que haja 286 municípios com casos ativos. Considerando dados proporcionais à população, a regional com a maior quantidade de casos ativos atualmente é Meio-Oeste (586 para cada 100 mil habitantes). Na sequência, aparecem Xanxerê (498) e Serra (473).

Dos 1.522 leitos de UTI Adulto existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 1.458 ocupados, sendo 957 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A ocupação é de 95,8%.

Santa Catarina receberá mais de 300 mil doses de vacina contra Covid-19

Cientistas brasileiros descrevem como coronavírus danifica células do cérebro

Matriz de Risco mostra 15 regiões do Estado em nível gravíssimo

A nova Matriz de Risco Potencial, divulgada no fim da manhã deste sábado (19), classifica 15 das 16 regiões de saúde de Santa Catarina em alerta gravíssimo em relação ao novo coronavírus. Apenas a região de Nordeste encontra-se em nível grave.

Segundo informações presentes na avaliação de risco potencial, quando o assunto é a ocupação de leitos, todas as regiões de Santa Catarina estão classificadas em nível Gravíssimo, ou seja, encontram-se em alerta máximo para a ocupação de leitos de UTI reservados para pacientes com Covid-19.

Todas as regiões do Estado ainda registram alta ocorrência de óbitos e estão classificadas em níveis grave ou gravíssimo em relação ao aumento de casos de Covid-19.


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.