Coronavírus Compartilhar
Triste

Brasil supera a marca de 500 mil mortes por Covid-19

País registrou 1 401 novos óbitos por covid desde as 20h de sexta-feira (18), até as 14h de hoje

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem Ilustrativa. Foto: Mauricio Vieira / Secom
Imagem Ilustrativa. Foto: Mauricio Vieira / Secom

O Brasil registrou a triste marca do meio milhão de mortes decorrentes da covid-19 neste sábado (19). O País registrou 1 401 novos óbitos por covid desde as 20h de sexta-feira (18), até as 14h de hoje, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. Ao todo, são 500.022 mortes por coronavírus no País desde o início da crise sanitária. Das 20h de ontem até as 14h deste sábado, o Brasil também notificou 20 483 novos casos da doença, o que eleva o total acumulado para 17 822.659.

Na tarde deste sábado, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, lamentou as mortes. “500 mil vidas perdidas pela pandemia que afeta o nosso Brasil e todo o mundo. Trabalho incansavelmente para vacinar todos os brasileiros no menor tempo possível e mudar esse cenário que nos assola há mais de um ano. Presto minha solidariedade a cada pai, mãe, amigos e parentes, que perderam seus entes queridos.”, afirmou Queiroga.

Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por EstadãoG1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde. O levantamento é resultado da parceria entre os seis veículos de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal.

A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Pandemia em SC: Matriz de Risco mostra 15 regiões em nível gravíssimo

A nova Matriz de Risco Potencial, divulgada no fim da manhã deste sábado (19), classifica 15 das 16 regiões de saúde de Santa Catarina em alerta gravíssimo em relação ao novo coronavírus. Apenas a região de Nordeste encontra-se em nível grave.

Segundo informações presentes na avaliação de risco potencial, quando o assunto é a ocupação de leitos, todas as regiões de Santa Catarina estão classificadas em nível Gravíssimo, ou seja, encontram-se em alerta máximo para a ocupação de leitos de UTI reservado COVID.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

Todas as regiões do Estado ainda registram alta ocorrência de óbitos e estão classificadas em níveis grave ou gravíssimo em relação ao aumento de casos de Covid-19.

Pandemia em Santa Catarina

De acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira (18), Santa Catarina registrou 1.022.115 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, sendo 22.995 casos ativos no momento. Em todo o Estado, 16.239 óbitos foram causados pelo novo coronavírus e a taxa de letalidade é de 1,59%.

Santa Catarina tem 1.523 leitos de UTI Adulto ativos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Estado. Desse total, 1.464 estão ocupados, sendo 949 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19. A taxa de ocupação de UTI Adulto é de 96,1%.

Lactantes, gestantes e puérperas sem comorbidades já podem receber a vacina contra a Covid-19 em SC


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.