Coronavírus Compartilhar
Imunização

Segundo ministros, população será vacinada até o final do ano

A fala foi feita por Queiroga e confirmada por Guedes.

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Durante a videoconferência do Fórum de Investimentos Brasil 2021, os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Economia, Paulo Guedes afirmaram que o Brasil terá toda a sua população vacinada até o final deste ano. A fala foi feita por Queiroga e confirmada por Guedes.

“Como disse o ministro Queiroga, a vacinação em massa é a principal política econômica que podemos fazer por agora”, disse Guedes ao reafirmar a intenção do governo em garantir o retorno seguro dos trabalhadores brasileiros ao ambiente de trabalho. “Não faltarão recursos para [a importação e a produção de vacinas”, garantiu o ministro da Economia.

Guedes também disse ter “certeza de que até o fim do ano todos os cidadãos serão imunizados”, e apontou como prioridade de sua pasta dar urgência à campanha de vacinação e o reforço de medidas sanitárias. Ele acrescentou que a vacinação irá contribuir para o crescimento da economia brasileira, e que, para cada 10% da população imunizada, projeta-se um crescimento de 0,13 ponto percentual para a economia do país.

O ministro ainda declarou estar otimista com os resultados que o país vem apresentando em termos de receita e que a expectativa é de que a economia tenha um crescimento superior aos 3,5% projetados para este ano.


Painel permite acompanhar dados da vacinação contra a Covid-19 em SC

O Governo de Santa Catarina lançou nesta segunda-feira (31), o Vacinômetro, um painel interativo onde é possível consultar, em tempo real, as informações de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19 em Santa Catarina. A nova ferramenta tem como principal objetivo dar maior transparência aos dados estaduais no que se refere ao andamento de um das maiores campanhas de vacinação já realizadas no estado.

No painel estão disponíveis informações sobre o número total de doses aplicadas, sendo possível também fazer a consulta por dose um e dois; número de vacinas recebidas do Ministério da Saúde, além de informações sobre o número de doses aplicadas por grupo prioritário e cobertura vacinal. Todas as informações poderão ser consultadas a nível estadual, por regional de saúde e por municípios.

“O painel dará mais transparência e tornará mais célere o processo de consulta aos dados da vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina. Acreditamos que este é mais um passo importante para obtermos êxito na Campanha de Vacinação”, ressalta João Augusto Brancher Fuck, diretor da DIVE/SC.

O abastecimento do sistema é de responsabilidade dos munícipios que devem fazer o registro de todas as doses aplicadas de forma correta e, em tempo oportuno, para que seja possível acompanhar a evolução da vacinação no estado de Santa Catarina em tempo real.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.