Bem-Viver Compartilhar
Imunização

1,9 milhão de doses de vacinas contra a Covid foram aplicadas no Estado

Em um comparativo com o boletim de doses divulgado na sexta-feira, 7, houve um aumento de 33.269 no número de doses aplicadas.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Cristiano Estrela / Secom
Foto: Cristiano Estrela / Secom

O Balanço Parcial de vacinação contra a Covid-19 divulgado nesta segunda-feira (10), aponta que o Estado aplicou um total de 1.892.236 doses de vacinas contra a Covid-19 na população dos grupos prioritários. Do total, 1.236.406 foram da primeira dose (D1) e 655.830 da segunda (D2). Em um comparativo com o boletim de doses divulgado na sexta-feira, 7, houve um aumento de 33.269 no número de doses aplicadas.

Os dados são do Balanço Parcial de Vacinação contra a Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Os dados são fornecidos pelos municípios catarinenses e compilados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).

>>> Confira aqui o Balanço Parcial de vacinas atualizado por municípios (10/05/2021)


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!


Nova etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe

Começa nesta terça-feira (11), a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Nesta fase, que vai até o dia 08 de junho, serão vacinados os idosos com 60 anos e mais e professores das escolas públicas e privadas. Uma população de 1.201.446 pessoas, sendo 1.094.620 idosos e 106.826 professores. 

A população da primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe (crianças de seis meses a menores de seis anos de idade; gestantes; puérperas; povos indígenas; e trabalhadores da saúde) que, por algum motivo, não tomaram a vacina, ainda podem procurar uma unidade de saúde para a aplicação da dose. 

“O fato de iniciarmos uma nova etapa de vacinação não quer dizer que aquelas pessoas dos grupos prioritários que ainda não tomaram a dose perderam a oportunidade. As vacinas ficam disponíveis até o fim da campanha nas unidades de saúde dos municípios para todas as pessoas dos grupos prioritários e é extremamente importante que elas se imunizem”, esclarece Arieli Fialho, gerente de imunização da Dive/SC. 

A vacina contra a gripe protege contra três subtipos do vírus da gripe, o influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B e tem como principal objetivo evitar casos graves, hospitalizações e óbitos pela doença. 


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.