Segurança Compartilhar
Tragédia em Saudades

Autor da tragédia em Saudades tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Também foi aceito o pedido de quebra do sigilo de dados dos computadores, videogame e pen drive apreendidos

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Oeste SC Notícias / Cedido
Foto: Oeste SC Notícias / Cedido

Após manifestação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Justiça decretou a conversão da prisão em flagrante em preventiva de Fabiano Kipper Mai, homem que invadiu uma escola infantil e assassinou e feriu crianças e professores em Saudades, no Oeste catarinense. Também foi deferido a quebra do sigilo de dados dos computadores, videogame pen drive apreendidos, com o acesso imediato ao conteúdo armazenado, tendo em vista a imprescindibilidade para a continuidade das investigações. O pedido foi aceito na tarde desta quarta-feira (15). 

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

O Promotor de Justiça Douglas Dellazari explica que a prisão preventiva é necessária, no momento, para a garantia da ordem pública, a instrução criminal e a aplicação da lei penal. O agressor agiu por motivo torpe (ou fútil), com meio cruel (múltiplos golpes com arma branca) e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas (contra crianças com menos de 2 anos de idade e professoras indefesas, que estavam em seu horário de trabalho). 

“Os crimes causaram extremo abalo à ordem pública, consideradas a torpeza, covardia e crueldade com que foram praticados, cenas nunca vistas antes nesta Comarca, denotando uma gravidade em concreto inquestionável. A reprovabilidade das infrações penais e a periculosidade do autor são extremamente acentuadas, sob qualquer perspectiva, seja pelo modus operandi, seja pela multiplicidade de golpes, seja pela qualidade das vítimas”, ressalta o Promotor de Justiça. A  Polícia Civil segue com as investigações.

O comportamento de Fabiano

Durante a coletiva de imprensa na tarde de terça-feira (4), o delegado Jerônimo Marçal Ferreira, responsável pela investigação do ataque à escola infantil em Saudades, falou sobre o comportamento de Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, autor do crime.

Segundo o delegado, a Polícia Civil, a Policia Militar e o Instituto Geral de Perícia (IGP) estiveram na casa que Fabiano mora com a família. No local, foi encontrada a quantia de R$11 mil em espécie. De acordo com a família, o autor do crime era introspectivo, possuía poucos amigos, que ele brigou nos últimos dias, além disso, comprou as duas armas recentemente e afirmou em “tom de brincadeira” para a família, que iria utilizar para maltratar o animal de estimação da irmã.

“Jovem problemático, mas de acordo com família dentro da normalidade, ninguém esperava isso”, finalizou o delegado .

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.