Coronavírus Compartilhar
Imunização

Acabaram as doses da Coronavac em Florianópolis

Outros municípios da Grande Florianópolis também estão com estoques zerados ou reduzidos.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto Ilustrativa. Coronavac. Foto: Marcos Porto, Prefeitura de Itajaí
Foto Ilustrativa. Coronavac. Foto: Marcos Porto, Prefeitura de Itajaí

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informou que, até a chegada de novas remessas de doses, irá aplicar apenas as primeiras doses de vacinas contra Covid-19 em pessoas de 63 anos ou mais. A vacina utilizada neste momento da imunização é a Astrazeneca. Isso porque, ainda de acordo com a assessoria da pasta, não há doses de Coronavac no município.

Com a falta da vacina, quem tomou a primeira dose da Coronavac irá receber a segunda apenas quando uma nova remessa chegar à Florianópolis. Nessa terça (17), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, reforçou que, apesar de um “pequeno” atraso, a entrega de vacinas contra a Covid-19 ao Ministério da Saúde deverá ser retomada no próximo dia 3 de maio. Depois disso, as doses serão distribuídas aos estados e aos municípios.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> Segunda dose da vacina Covid-19 deve ser tomada mesmo fora do prazo

Locais de vacinação na Capital

A vacina será aplicada em dois pontos, no Centro de Eventos da UFSC e na Beira-mar Continental, das 9h às 16h. Nestes locais, não haverá aplicação de D2 para nenhum público.

Vacinação para profissionais de saúde em Florianópolis

Os profissionais de saúde que receberam a vacina Astrazeneca há 12 semanas poderão receber apenas a segunda dose no seu local de trabalho, da mesma forma como foi feita a primeira dose. Para os que receberam a primeira dose da vacina fora do seu local de trabalho, podem ser vacinados, com a segunda dose, no Centro de Vacinação Centro, localizado na rua Dom Joaquim Vaz das 7h30 às 18h30 e no Floripa Shopping piso SL das 8h às 17h.

>>Crise na Índia deve afetar o calendário de vacinação no Brasil

Coronavac na Grande Florianópolis

São José

A Prefeitura informou que neste sábado não será aplicada a segunda dose da vacina Butantan/Coronavac. A quantidade recebida esgotou e, assim que chegar uma nova remessa, o município retomará a vacinação.

Governador Celso Ramos

A prefeitura do município confirmou a falta da vacina Coronavac.

Biguaçu

O município tem 550 doses da Coronavac, que serão usadas para idosos com 67 anos ou mais a partir da próxima segunda-feira.

Palhoça

Em Palhoça, segundo a assessoria, ainda restam três mil doses da Coronavac, destinadas à segunda dose. As doses seguem sendo aplicadas todos os dias, nos usuários que receberam a primeira e que estão dentro do período para aplicação da segunda dose. No entanto, a quantidade atual não é suficiente para cobrir a segunda dose de todos que receberam a primeira. A prefeitura aguarda o envio de novas remessas.

*Apuração de Jessica Cescon


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.