Política Compartilhar
Coletiva

Daniela Reinehr anuncia mudanças no secretariado do Governo do Estado; confira quais são

Na tarde desta terça-feira, a governadora interina, Daniela Reinehr fez sua primeira declaração durante uma coletiva de imprensa.

• Atualizado

Rafaella Moraes

Por Rafaella Moraes

Foto: Graziane Ubiali / SCC News.
Foto: Graziane Ubiali / SCC News.

Na manhã desta terça-feira (30), após o afastamento de Carlos Moisés da Silva (PSL) por 120 dias, Daniela Reinehr (sem partido) assumiu interinamente o Governo de Santa Catarina. Nesta tarde, a governadora interina fez sua primeira declaração durante uma coletiva de imprensa no auditório da Secretaria do  Estado de Comunicação, no Centro Administrativo, em Florianópolis.

“Duas das vezes que assumi interinamente o Governo do Estado de Santa Catarina foram por razões desgastantes para nosso Estado. E neste, é um momento que precisa ser caracterizado pela luta e pela vida. Pela união de todos os esforços”, afirmou Reinehr.

De acordo com a então governadora, a principal dificuldade no momento é por busca de vacinas. “A boa notícia é que já temos uma maior quantidade de doses e com a expectativa que a produção aumente que alcance ainda mais este número. Também temos a necessidade de melhorar o nosso sistema de saúde para atender a alta demanda”, completou.

Lockdown:

A governadora afirmou estar avaliando as medidas a serem tomadas na pandemia, mas garante que a propensão é de medidas restritivas, mas não proibitivas.

Tratamento Precoce:

Questionada pelos jornalistas presentes por um posicionamento sobre o tratamento precoce, Reinehr apenas afirmou que “as pessoas precisam procurar atendimento médico imediatamente, assim que aparecer os primeiros sintomas, e seguir o tratamento prescrito pelo médico”.

Secretários de Estado:

Daniela Reinehr confirmou algumas mudanças nas pastas do Governo. Dentre elas, a confirmação da Deputada Carmen Zanotto para assumir a Secretaria de Estado de Saúde; Dagoberto Brião na Procuradoria-Geral do Estado; Gerson Schwerdt na Casa Civil; Miguel Bertolini na Comunicação e Leodegar Tiscoski na Infraestrutura e Mobilidade.

A governadora também afirmou que conversou com o deputado Luiz Fernando Vampiro para que permaneça na Educação e que Paulo Eli fique na pasta da Fazenda. Novas alterações estão em aberto.


Leia também:


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.