Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Colunistas Compartilhar
Fabio Schardong

Chape derrota o Figueirense e segue líder isolada

Busanello e Anselmo Ramon, duas vezes, marcaram os gols da vitória no estádio Orlando Scarpelli

• Atualizado

Por

Foto: Márcio Cunha /ACF
Foto: Márcio Cunha /ACF

A Chapecoense voltou a vencer pelo Campeonato Catarinense de Futebol. Com dois gols de Anselmo Ramon e um de Busanello, fez 3 a 1 no Figueirense, em Florianópolis. Foi a 6ª rodada e o Verdão subiu para 15 pontos, mantendo a liderança isolada.

No gramado do estádio Orlando Scarpelli estavam um decadente Figueirense e uma Chapecoense vinda de derrota, mas ainda a principal força do Campeonato Estadual.

Primeiro tempo

Como era de se esperar, a Chape começou melhor a partida. O goleiro Emerson Jr, em 16 minutos, já havia feito duas importantes intervenções. A primeira em conclusão do estreante Ravanelli, após escanteio, e a outra de Fabinho, que entrou na área e bateu com firmeza. 

O gol da Chapecoense saiu em um momento em que o ritmo estava mais lento, aos 35 minutos. Mike aproveitou a lentidão da zaga alvinegra e passou para Busanello, que encobriu Emerson Jr, fazendo 1 a 0 para o Verdão. Esse foi o placar parcial do primeiro tempo.

Segundo tempo

Diferente do início de jogo, o time da casa que começou melhor. Tanto que empatou o marcador aos 9 minutos, de pênalti. A bola chegou na área em escanteio, bateu na coxa e depois no braço de Kadu, mas o árbitro marcou a penalidade máxima. Marllon cobrou e fez 1 a 1.

Quando “quis” jogar bola novamente, a Chape desempatou. Anselmo Ramon fez o primeiro dele na temporada, aos 40’ do 2º tempo. Fernandinho cruzou e o goleador do ano passado fez de cabeça. E teve mais gol de Anselmo Ramon, nos acréscimos. Aos 49 minutos, ele aproveitou uma bola que sobrou de meia distância e deu números finais ao placar: Figueirense 1×3 Chapecoense.

Gols

Busanello (35’/1º t) e Anselmo Ramon (40’/2º t e 49’/2º t) para a Chapecoense; e Marllon (9’/2º t) para o Figueira.

Números

A Chapecoense não perde há sete jogos para o Figueirense, desde 8 de  abril de 2018. Dentro do Scarpelli a última vitória alvinegra foi em 25 de março de 2015. No total, são 159 jogos, com 44 vitórias da Chape, 63 do Figueirense, além de 52 empates.

Próximo jogo

A Chapecoense volta a jogar em casa na próxima quarta-feira (31), contra o Brusque, às 21h30. A partida será válida pela 7ª rodada.

Ficha técnica

Figueirense: 1)Emerson Jr 19)Everton Santos 3)Felipe Gregório 4)Paulo Ricardo 6)Renan Luís 5)Khevin 8)Fabrício 10)Marllon 7)Lincon (Matheus Silva) 18)Denner (Carlinhos)11)Breno (Blaise) Técnico – Jorginho

Chapecoense: 1)Keiller 2)Matheus Ribeiro 4)Kadu 16)Tiago 6)Busanello 26)Anderson Leite (Ronei) 5)Moises Ribeiro 20)Ravanelli (Lima) 38)Fabinho (Fernandinho) 17)Mike (Bruno Silva) 77)Perotti (Anselmo Ramon) Técnico – Umberto Louzer

Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti e Maicon Lemos Alves. Quarto Árbitro – Fernando Henrique de Medeiros Miranda / Avaliador – Luiz Carlos Espindola Gonçalves / Delegado – JoséCarlos Goulart Junior

Cartões amarelos: Perotti, Mike, Ravanelli, Anselmo Ramon (Cha); Blaise (Fig)

Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data: 28/03/2021 (Domingo)
Horário: 16h


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.